Quinta, 27 de Agosto, 2015
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Nossos Vídeos

Estudantes lotam Teatro UNEB para debate sobre massacre na Faixa de Gaza
Vídeos

Banner Central

Banner

Cebrapaz

Com cargos diplomáticos, Netanyahu ocupa a política internacional colonizando a Palestina

O primeiro-ministro israelense, cada vez mais isolado, já admitiu: não pretende “permitir” o estabelecimento do Estado da Palestina. Benjamin Netanyahu trava uma batalha diplomática por enraizar, na política internacional, a defesa da ocupação. Há duas semanas, o Brasil foi confrontado com a nomeação de um ex-líder colono para o cargo de embaixador de Israel. Já na semana seguinte, outro defensor da colonização foi nomeado embaixador na ONU. 

Por Moara Crivelente*

Colonos judeus marcham em provocação aos palestinos, com bandeiras israelenses, na Cisjordânia, no bairro de Ulpana, da colônia de Beit-El, construído com apoio e incentivo do premiê Netanyahu, quando ocupava o mesmo cargo, em 1999. 

Leia mais: Com cargos diplomáticos, Netanyahu ocupa a política internacional colonizando a Palestina

 

A solidariedade internacionalista militante e a diplomacia

A solidariedade internacionalista é um dever indeclinável de todo militante dos movimentos políticos e sociais, incluindo os comunistas, socialistas e ativistas da esquerda consequente e revolucionária. Não somente por definição ideológica, por afirmação teórica de princípios, mas também como condição essencial para a realização de um programa de lutas transformador.

Por José Reinaldo Carvalho*

Leia mais: A solidariedade internacionalista militante e a diplomacia

 
Move
-

CMP

Na Turquia, Conselho Mundial da Paz debate prioridades e fortalecimento da luta anti-imperialista

O Conselho Mundial da Paz (CMP) realizou importantes eventos entre 18 e 21 de junho em Istambul, Turquia. As reuniões debruçaram-se sobre desafios enfrentados pelo movimento anti-imperialista, como a crise internacional, a militarização, as armas nucleares e a necessidade de fortalecimento da luta pela paz.

Leia mais...

O Comitê Executivo do CMP reuniu-se na cidade indiana de Goa, entre 26 e 28 de novembro de 2014. A reunião, cujo anfitrião foi a Organização Toda-Índia de Paz e Solidariedade (AIPSO), emitiu, depois das discussões sobre as ameaças à paz em diferentes partes do mundo, a seguinte declaração: O Conselho Mundial da Paz, em seu 65º ano de luta, saúda as forças amantes da paz no mundo e as insta a lutar junto com o CMP e suas organizações membros, contra o imperialismo e suas guerras brutais e pela paz. O CMP identifica hoje o inimigo da paz no mundo como o imperialismo em todas as suas formas de expressão, ideologicamente, politicamente, militarmente e economicamente. Apesar da...

Leia mais...
Conselho Mundial da Paz saúda o povo cubano pelo retorno dos seus cinco heróis a Cuba

A presidência do Conselho Mundial da Paz enviou uma carta à Embaixada de Cuba no Brasil, após receber a notícia, nesta quarta-feira (17), sobre o retorno dos três patriotas cubanos que ainda estavam encarcerados nos Estados Unidos. Movimentos sociais e organizações de todo o mundo empenharam-se, ao longo dos 16 anos de prisão dos cubanos anti-terroristas nos EUA, por sua libertação. A denúncia reiterada do caráter político assentado na ingerência imperialista contra Cuba foi uma constante nas ações dessas entidades solidárias ao povo cubano. Leia a seguir a nota do CMP, enviada à Embaixada cubana em Brasília.

Leia mais...

palestina-01

Cebrapaz 10 anos

Banner

Nossos Artigos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Banner

Receba nossos boletins

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form