Domingo, 21 de Setembro, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Nossos Vídeos

Vídeo da campanha da Marcha Patriótica no Brasil
Vídeos

Campanha eu te chamo liberdade

 

 

Cebrapaz

Israel tenta emendar relações com América Latina após massacre em Gaza

Durante a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, que durou mais de 50 dias e foi suspensa no final de agosto, cinco países da América Latina protestaram formalmente contra as ações de Israel, principalmente retirando seus embaixadores do país. Na ocasião, ainda que preocupadas em propagandear a “justeza” do massacre dos palestinos, algumas autoridades israelenses reagiram até mesmo com falta de decoro, mas Israel agora tenta emendar algumas relações.

Por Moara Crivelente*

Manifestações em São Paulo reuniram milhares em solidariedade aos palestinos, condenando mais um episódio de agressão israelense.

Leia mais: Israel tenta emendar relações com América Latina após massacre em Gaza

 

Líderes prometem mais gastos militares por uma Otan "mais robusta"

No último dia da Cúpula no País de Gales, em 5 de setembro, os líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança do imperialismo ocidental, concordaram em trabalhar contra os cortes financeiros no setor militar. O anúncio foi feito pelo secretário-geral Anders Fogh Rasmussen, que tem promovido incisivamente o maior investimento na Otan em detrimento da crise econômica e financeira que aflige especialmente os povos europeus. 

Por Moara Crivelente*

Líderes dos 28 Estados membros da Otan tiram foto na inauguração da Cúpula no País de Gales, na quinta-feira (4).

Leia mais: Líderes prometem mais gastos militares por uma Otan "mais robusta"

 
Move
-

CMP

Secretariado do Conselho Mundial da Paz, reunido em Portugal, lança campanhas: Contra o militarismo e a guerra – por um mundo de Paz O Conselho Português para a Paz e Cooperação sublinha a importância que assumiram as reuniões do Secretariado e da Região Europa do Conselho Mundial da Paz, realizadas entre 31 de maio e 2 de junho de 2013, em Seixal, que representaram um assinalável contributo para o reforço do movimento da Paz. O reforço do movimento da Paz é essencial para travar o passo à escalada de agressões e guerras de ocupação, às crescentes chantagens, pressões e ingerências sobre países e povos e a uma nova e perigosa corrida aos armamentos, atualmente em curso. O...

Leia mais...

Ocorreu em Moca, República Dominicana, entre os dias 9 e 13 de abril de 2013, a Reunião Continental do Conselho Mundial da Paz (CMP) e a V Conferência Continental pela Paz e Direitos Humanos.
A Reunião aprovou uma resolução de fortalecimento do CMP nas Américas e na Conferência, estudantes lutaram o auditório da Universidade Tecnológica de Santiago, interagindo com apresentações temáticas sobre os temas sensíveis à paz e a solidariedade internacional.
Ao final do evento, a presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes foi homenageada pela Câmara dos Deputados da República Dominicana por lutar pela paz mundial e em defesa dos direitos humanos. A Reunião do Conselho...

Leia mais...

O Conselho Mundial da Paz (CMP) denuncia a brutal intervenção militar da França em Malí, que está ocorrendo com apoio pleno da União Europeia e a Otan. Constitui a continuação da execução dos planos imperialistas para o controle geoestratégico de amplas zonas da África, como vimos em 2011 com a sangrenta intervenção e o bombardeio da Líbia. Seu objetivo são os recursos energéticos que são objeto de feroz rivalidade entre as forças e centros imperialistas, que está junto com o massacre dos povos cada vez sob distintos pretextos. O CMP expressa sua indignação pelo novo crime imperialista da França, que também está preparando-se, junto com seus aliados da Otan para atacar...

Leia mais...

Ciclo de debates

ciclo

Nossos Artigos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Banner

Receba nossos boletins

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form