Quarta, 16 de Abril, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Nossos Vídeos

Vídeo da campanha da Marcha Patriótica no Brasil
Vídeos

Campanha eu te chamo liberdade

 

 

Cebrapaz

Palestina Vive 2: Evento em Foz do Iguaçu debate questão palestina com ciclo de cinema

A Cia de Teatro Amadeus, em parceria com o Cebrapaz e com a Comunidade Árabe Palestina, promove o evento Palestina Vive 2: Estética da Autodeterminação, com o 2º Ciclo de Debates e Mostra de Filmes sobre a Palestina, entre os dias 22 e 25 de abril, em Foz do Iguaçu. A primeira edição, em abril de 2013, foi idealizada pelo professor Jorge Anthonio e Silva, docente da Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila), a partir da necessidade premente de debate sobre a questão palestina na região.

Leia mais: Palestina Vive 2: Evento em Foz do Iguaçu debate questão palestina com ciclo de cinema

 

Conselho Mundial da Paz condena medida do ACNUR contra Umut Kuruc, da Associação de Paz da Turquia

O Conselho Mundial da Paz (CMP) expressa sua categórica desaprovação acerca da recente medida disciplinar do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (UNCHR) contra a senhora Umut Kuruc, representante da Liberdade e Igualdade para a Mulher da Turquia, membro da Associação de Paz da Turquia (Baris Dernegi) e membro do Comitê Diretor da Federação Democrática e Internacional das Mulheres (FDIM), em função da remoção de Umut Kuruc de seu posto como Secretária Sênior da UNCHR (baseada em Ankara), depois de ter participado da delegação da FDIM à Síria entre 19 a 22 de outubro de 2013.

A ação tomada pela UNCHR é arbitrária e tem clara motivação política, uma vez que a delegação da FDIM entre outras reuniões e visitas na Síria, havia também se encontrado com o Presidente Bashar Al Assad. Umut Kuruc está sendo “punida” por seu engajamento político e social e por seu compromisso com a paz e estabilidade na região. Vinda da Turquia, onde centenas de milhares de refugiados sírios estão instalados, Umut Kuruc estava e está preocupada acerca das causas-raiz do drama dos refugiados, expressando juntamente com as mulheres de muitos países (como a presidente da FDIM, Márcia Campos) sua solidariedade com as mulheres e o povo sírio.

O CMP denuncia o plano em andamento de desestabilização da Síria, a interferência armada estrangeira através de milhares de “guerreiros santos” dentro da Síria, a qual é endossava e apoiada pelos Estados Unidos, União Europeia e seus aliados regionais da Turquia, Catar e Arábia Saudita, objetivando uma violenta mudança de regime.

Umut Kuruc foi a está apontando exatamente para esta situação, estando preocupada com o sofrimento do povo sírio e, portanto, as medidas contra ela são “punição” por suas crenças e engajamento social.

O CMP exige que a UNHCR remova as medidas disciplinares e a reinstale ao posto. O UNHCR, como corpo da ONU, não tem direito de interferir neste caminho no conflito na da Síria pela intimidação dos membros de sua equipe e de representantes de organizações internacionais como a FDIM, a qual tem também status consultivo no sistema da ONU.

Secretariado do CMP

10 de abril de 2014

 
Move
-

CMP

Secretariado do Conselho Mundial da Paz, reunido em Portugal, lança campanhas: Contra o militarismo e a guerra – por um mundo de Paz O Conselho Português para a Paz e Cooperação sublinha a importância que assumiram as reuniões do Secretariado e da Região Europa do Conselho Mundial da Paz, realizadas entre 31 de maio e 2 de junho de 2013, em Seixal, que representaram um assinalável contributo para o reforço do movimento da Paz. O reforço do movimento da Paz é essencial para travar o passo à escalada de agressões e guerras de ocupação, às crescentes chantagens, pressões e ingerências sobre países e povos e a uma nova e perigosa corrida aos armamentos, atualmente em curso. O...

Leia mais...

Ocorreu em Moca, República Dominicana, entre os dias 9 e 13 de abril de 2013, a Reunião Continental do Conselho Mundial da Paz (CMP) e a V Conferência Continental pela Paz e Direitos Humanos.
A Reunião aprovou uma resolução de fortalecimento do CMP nas Américas e na Conferência, estudantes lutaram o auditório da Universidade Tecnológica de Santiago, interagindo com apresentações temáticas sobre os temas sensíveis à paz e a solidariedade internacional.
Ao final do evento, a presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes foi homenageada pela Câmara dos Deputados da República Dominicana por lutar pela paz mundial e em defesa dos direitos humanos. A Reunião do Conselho...

Leia mais...

O Conselho Mundial da Paz (CMP) denuncia a brutal intervenção militar da França em Malí, que está ocorrendo com apoio pleno da União Europeia e a Otan. Constitui a continuação da execução dos planos imperialistas para o controle geoestratégico de amplas zonas da África, como vimos em 2011 com a sangrenta intervenção e o bombardeio da Líbia. Seu objetivo são os recursos energéticos que são objeto de feroz rivalidade entre as forças e centros imperialistas, que está junto com o massacre dos povos cada vez sob distintos pretextos. O CMP expressa sua indignação pelo novo crime imperialista da França, que também está preparando-se, junto com seus aliados da Otan para atacar...

Leia mais...

Ciclo de debates

ciclo

Nossos Artigos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Banner

Receba nossos boletins

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form