Quinta, 27 de Novembro, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Nossos Vídeos

Estudantes lotam Teatro UNEB para debate sobre massacre na Faixa de Gaza
Vídeos

Cebrapaz

Entidades brasileiras e saarauis opõem-se à escolha do Marrocos como sede do Fórum Mundial de Direitos Humanos

Oito entidades brasileiras responderam ao apelo dos saarauis, apoiando sua posição contra a realização do II Fórum Mundial de Direitos Humanos em Marrakesh, no Marrocos, entre 27 e 30 de novembro. Ao menos 11 organizações de defesa dos direitos humanos do Saara Ocidental e do Marrocos tinham emitido um comunicado público denunciando as graves violações cometidas pelo regime marroquino contra os ativistas e os defensores da causa saaraui pela autodeterminação e pelo fim da ocupação do Marrocos sobre os seus territórios. Leia a seguir o manifesto das entidades brasileiras:

Leia mais: Entidades brasileiras e saarauis opõem-se à escolha do Marrocos como sede do Fórum Mundial de Direitos Humanos

 

Nota do Cebrapaz em solidariedade ao povo mexicano e aos estudantes desaparecidos em Ayotzinapa

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) vem manifestar sua solidariedade aos estudantes, movimentos sociais e ao povo mexicano que vem se mobilizando para exigir o esclarecimeno sobre o desaparecimento dos 43 estudantes da escola de Ayotzinapa desde o dia 26 de setembro de 2014.

O México se encontra numa situação crítica, com um país desestruturado pela forte dependência com os Estados Unidos, a influência do narcotráfico na economia, política e sociedade e a sistemática perseguição aos movimentos sociais. O massacre de Ayotzinapa fez com que a indignação coletiva nacional se transformasse num grande movimento de massas.

Hoje, o povo mexicano clama por justiça, mas mais do que isto, por um novo país. Que o México de Zapata e Pancho Villa reerga-se! Toda solidariedade ao povo mexicano!

poster of students missing from ayotzinapa

Leia mais: Nota do Cebrapaz em solidariedade ao povo mexicano e aos estudantes desaparecidos em Ayotzinapa

 
Move
-

CMP

Conselho Mundial da Paz debate desafios na atual luta anti-imperialista em reunião na Índia

Socorro Gomes, presidenta do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz (CMP), chegou a Goa, Índia, nesta terça-feira (25/11), para participar das reuniões do Comitê Executivo do CMP e de uma Conferência de Solidariedade Internacional sobre a Palestina. O primeiro encontro tem como objetivo discutir as atuais ameaças do imperialismo em contexto de crise e novas guerras, assim como um plano de ação global de luta pela paz. A reunião do Comitê Executivo, entre quarta (26/11) e sexta-feira (28/11), tem como principal desafio fortalecer a luta dos movimentos sociais e organizações de mais de 100 países membros do CMP, que completa 65 anos de existência. Nascido em uma encruzilhada estrutural...

Leia mais...

Secretariado do Conselho Mundial da Paz, reunido em Portugal, lança campanhas: Contra o militarismo e a guerra – por um mundo de Paz O Conselho Português para a Paz e Cooperação sublinha a importância que assumiram as reuniões do Secretariado e da Região Europa do Conselho Mundial da Paz, realizadas entre 31 de maio e 2 de junho de 2013, em Seixal, que representaram um assinalável contributo para o reforço do movimento da Paz. O reforço do movimento da Paz é essencial para travar o passo à escalada de agressões e guerras de ocupação, às crescentes chantagens, pressões e ingerências sobre países e povos e a uma nova e perigosa corrida aos armamentos, atualmente em curso. O...

Leia mais...

Ocorreu em Moca, República Dominicana, entre os dias 9 e 13 de abril de 2013, a Reunião Continental do Conselho Mundial da Paz (CMP) e a V Conferência Continental pela Paz e Direitos Humanos.
A Reunião aprovou uma resolução de fortalecimento do CMP nas Américas e na Conferência, estudantes lutaram o auditório da Universidade Tecnológica de Santiago, interagindo com apresentações temáticas sobre os temas sensíveis à paz e a solidariedade internacional.
Ao final do evento, a presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes foi homenageada pela Câmara dos Deputados da República Dominicana por lutar pela paz mundial e em defesa dos direitos humanos. A Reunião do Conselho...

Leia mais...

Cebrapaz 10 anos

cebrapaz10-dir

Bases Militares Estrangeiras

diadajuventude

Nossos Artigos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Banner

Receba nossos boletins

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form