Quinta, 18 de Dezembro, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Nossos Vídeos

Estudantes lotam Teatro UNEB para debate sobre massacre na Faixa de Gaza
Vídeos

Cebrapaz

Relatório do Senado dos EUA detalha o programa de tortura e prisões secretas da CIA

Quase 530 páginas de um relatório publicado pelo Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos confirmam o que movimentos pela paz e anti-imperialistas de todo o mundo já têm denunciado reiteradamente: o governo estadunidense e sua Agência Central de Inteligência (CIA) usam tortura em prisões secretas, embora tenha sido denominada “práticas avançadas de interrogatório”. O programa secreto da CIA foi lançado pouco após os ataques de 11 de setembro, a tragédia usada pelos EUA para justificar agressões, invasões, ocupações e violações graves dos direitos humanos contra vários povos em todo o mundo, na chamada “guerra contra o terror”.

Leia mais: Relatório do Senado dos EUA detalha o programa de tortura e prisões secretas da CIA

 

Direito internacional é a estratégia da Palestina, diz ex-chanceler Nabil Shaath

A estratégia da Organização para a Libertação da Palestina para contornar o impasse nas negociações com Israel é afirmar o Estado da Palestina como ator internacional, mas a responsabilização israelense por crimes de guerra também é prioridade. Em entrevista, o ex-chanceler Nabil Shaath explicou os avanços para a conferência entre Estados parte da Quarta Convenção de Genebra e a votação de uma resolução no Conselho de Segurança da ONU pelo fim da ocupação.

Por Moara Crivelente*

Soldados israelenses e palestinos em confrontos no centro de Hebron, Cisjordânia, em fevereiro, durante um protesto para marcar os 20 anos do massacre da Mesquita de Abraão e exigir a abertura da Avenida Shuhada, bloqueada desde então. 

Leia mais: Direito internacional é a estratégia da Palestina, diz ex-chanceler Nabil Shaath

 
Move
-

CMP

A Presidência do Conselho Mundial da Paz volta a manifestar seu completo repúdio às ações criminosas do regime de Israel e a reiterar sua irrestrita solidariedade ao povo palestino na luta contra a opressão e a ocupação sionista. Denunciamos de forma pesarosa e ultrajada a escalada da violência perpetrada pelas forças israelenses, que voltam a impor a repressão brutal e fatal aos palestinos em protesto contra a ocupação. Neste Dia dos Direitos Humanos, recebemos a triste e revoltante notícia da morte de mais um palestino, desta vez o ministro Ziad Abu Ein, figura histórica da resistência palestina e que tinha entre suas principais lutas a denúncia do vergonhoso muro de segregação...

Leia mais...
Conselho Mundial da Paz debate desafios na atual luta anti-imperialista em reunião na Índia

Socorro Gomes, presidenta do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz (CMP), chegou a Goa, Índia, nesta terça-feira (25/11), para participar das reuniões do Comitê Executivo do CMP e de uma Conferência de Solidariedade Internacional sobre a Palestina. O primeiro encontro tem como objetivo discutir as atuais ameaças do imperialismo em contexto de crise e novas guerras, assim como um plano de ação global de luta pela paz. A reunião do Comitê Executivo, entre quarta (26/11) e sexta-feira (28/11), tem como principal desafio fortalecer a luta dos movimentos sociais e organizações de mais de 100 países membros do CMP, que completa 65 anos de existência. Nascido em uma encruzilhada estrutural...

Leia mais...

O Conselho Mundial da Paz expressa sua revolta contra o contínuo bombardeio da Faixa de Gaza palestina pelas forças israelenses de ocupação, que já resultou em mais de 100 mortes e centenas de feridos, majoritariamente civis e inclusive crianças.

Leia mais...

Cebrapaz 10 anos

cebrapaz10-dir

Bases Militares Estrangeiras

diadajuventude

Nossos Artigos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Banner

Receba nossos boletins

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form