Domingo, 24 de Maio, 2015
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz

Nota do Cebrapaz em solidariedade ao povo mexicano e aos estudantes desaparecidos em Ayotzinapa

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) vem manifestar sua solidariedade aos estudantes, movimentos sociais e ao povo mexicano que vem se mobilizando para exigir o esclarecimeno sobre o desaparecimento dos 43 estudantes da escola de Ayotzinapa desde o dia 26 de setembro de 2014.

O México se encontra numa situação crítica, com um país desestruturado pela forte dependência com os Estados Unidos, a influência do narcotráfico na economia, política e sociedade e a sistemática perseguição aos movimentos sociais. O massacre de Ayotzinapa fez com que a indignação coletiva nacional se transformasse num grande movimento de massas.

Hoje, o povo mexicano clama por justiça, mas mais do que isto, por um novo país. Que o México de Zapata e Pancho Villa reerga-se! Toda solidariedade ao povo mexicano!

poster of students missing from ayotzinapa

 

Para se esquivar da justiça, Israel nega a ocupação da Palestina

O termo “ocupação” caracteriza o regime imposto por Israel sobre os territórios e as vidas dos palestinos. O emprego deste conceito carregado de significado jurídico é disputado, claro, por Israel. Mas a violência cotidiana na Palestina ocupada e a continuidade da luta por libertação dão evidências desta realidade objetiva cada vez que se olha para ela, ainda que a narrativa israelense politizada, judicializada e midiatizada pretenda negá-la.

Por Moara Crivelente*

Premiê reeleito Benjamin Netanyahu discursa diante das construções na colônia de Har Homa, em Jerusalém Oriental, palestina, em 16 de março, véspera da eleição. 

 

Ceará realiza convenção estadual de solidariedade a Cuba

Nos dias 22 e 23 de maio, em Fortaleza/CE, acontece a IV Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba. O evento é uma iniciativa da Casa de Amizade Brasil-Cuba, com o apoio do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz, e pretende reunir interessados e militantes dos movimentos sociais ligados a luta pela paz entre os povos.

Exibindo cartazcorrigido.png

   

Conselho Mundial da Paz saúda o povo cubano pelo retorno dos seus cinco heróis a Cuba

A presidência do Conselho Mundial da Paz enviou uma carta à Embaixada de Cuba no Brasil, após receber a notícia, nesta quarta-feira (17), sobre o retorno dos três patriotas cubanos que ainda estavam encarcerados nos Estados Unidos. Movimentos sociais e organizações de todo o mundo empenharam-se, ao longo dos 16 anos de prisão dos cubanos anti-terroristas nos EUA, por sua libertação. A denúncia reiterada do caráter político assentado na ingerência imperialista contra Cuba foi uma constante nas ações dessas entidades solidárias ao povo cubano. Leia a seguir a nota do CMP, enviada à Embaixada cubana em Brasília.

cincocubanos bandeira

 

Cebrapaz participa do Fórum Social Mundial; movimentos sociais manifestam-se pela solidariedade entre os povos

O Fórum Social Mundial aconteceu na Tunísia, entre 24 e 28 de março, num ambiente diverso de solidariedade entre os povos na luta por um mundo melhor, mais justo e pela paz. Na capital do país norte-africano, representantes de organizações de todo o mundo (inclusive uma delegação brasileira de quase 200 pessoas de diversos movimentos sociais) debateram o contexto internacional de doméstico de vários países na busca e defesa da soberania popular, por mais mais participação política, por um modelo alternativo socio-político, saídas justas à crise internacional do capitalismo, a democratização dos meios de comunicação, entre outras pautas prioritárias e comuns a movimentos sociais. O Cebrapaz também participou do evento e das grandes marchas realizadas em torno da solidariedade entre os povos do mundo.

fb img 1427980645498

   

Página 1 de 67

Cebrapaz 10 anos

Banner

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form