Terça, 16 de Setembro, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz

Conceitos estratégicos da Otan: Um histórico de militarização e ameaça

No País de Gales, mais de 60 líderes mundiais participaram da Cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a máquina de guerra que completou 65 anos em 2014. A reunião discutiu questões prementes da “segurança internacional” para promover, mais uma vez, um novo “conceito estratégico”. O objetido é sustentar a sobrevivência da Aliança belicosa, que continua promovendo a agenda das potências pelo mundo, através da agressão e da militarização.

Por Moara Crivelente*

 

Delegação de movimentos da paz da Grécia, Turquia e Chipre visita a Palestina em solidariedade

Uma delegação composta pelo Comitê Grego para a Détente Internacional e a Paz (EEDYE), pelo Conselho da Paz do Chipre (CPC) e pela Associação da Paz da Turquia (PA), acompanhada pelo Comitê da Paz de Israel, realizou uma missão de solidariedade à Palestina entre os dias 8 e 13 de agosto de 2014, representando o Conselho Mundial da Paz (CMP), a convite do Comitê Palestino pela Paz e a Solidariedade.

palestine-flag

 

Assista ao discurso da presidenta do Conselho Mundial da Paz na Conferência Rosa Luxemburgo

Discurso de Socorro Gomes na Conferência Rosa Luxemburgo 2014 

   

Conselho Mundial da Paz condena agressão de Israel contra os palestinos

O Conselho Mundial da Paz expressa sua revolta contra o contínuo bombardeio da Faixa de Gaza palestina pelas forças israelenses de ocupação, que já resultou em mais de 100 mortes e centenas de feridos, majoritariamente civis e inclusive crianças.

 

Líderes prometem mais gastos militares por uma Otan "mais robusta"

No último dia da Cúpula no País de Gales, em 5 de setembro, os líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança do imperialismo ocidental, concordaram em trabalhar contra os cortes financeiros no setor militar. O anúncio foi feito pelo secretário-geral Anders Fogh Rasmussen, que tem promovido incisivamente o maior investimento na Otan em detrimento da crise econômica e financeira que aflige especialmente os povos europeus. 

Por Moara Crivelente*

Líderes dos 28 Estados membros da Otan tiram foto na inauguração da Cúpula no País de Gales, na quinta-feira (4).

   

Página 1 de 55

Ciclo de debates

ciclo

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form