Quarta, 01 de Outubro, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz

Entidades da Sérvia e da Rússia realizam conferência internacional sobre as lições da Primeira Guerra Mundial

O Fórum de Belgrado por um Mundo de Iguais (Sérvia), o Centro da Glória Nacional e o Fundo St. Andrew (Rússia) organizaram em Belgrado a Conferência Internacional "Primeira Guerra Mundial - Mensagens à Humanidade", para marcar o centenário da primeira grande guerra do século 20, em 16 e 17 de setembro. Mais de 100 convidados internacionais participaram da conferência, que contou também com a audiência de mais centenas de sérvios, de acordo com a organização, entre diplomatas, historiadores, analistas e figuras públicas da Sérvia, da Rússia e outros 15 países da Europa, América e Ásia. A presidenta do Conselho Mundial da Paz e do Cebrapaz, Socorro Gomes, também enviou sua contribuição.

 

Assista ao discurso da presidenta do Conselho Mundial da Paz na Conferência Rosa Luxemburgo

Discurso de Socorro Gomes na Conferência Rosa Luxemburgo 2014 

 

Conselho Mundial da Paz condena agressão de Israel contra os palestinos

O Conselho Mundial da Paz expressa sua revolta contra o contínuo bombardeio da Faixa de Gaza palestina pelas forças israelenses de ocupação, que já resultou em mais de 100 mortes e centenas de feridos, majoritariamente civis e inclusive crianças.

   

Israel tenta emendar relações com América Latina após massacre em Gaza

Durante a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, que durou mais de 50 dias e foi suspensa no final de agosto, cinco países da América Latina protestaram formalmente contra as ações de Israel, principalmente retirando seus embaixadores do país. Na ocasião, ainda que preocupadas em propagandear a “justeza” do massacre dos palestinos, algumas autoridades israelenses reagiram até mesmo com falta de decoro, mas Israel agora tenta emendar algumas relações.

Por Moara Crivelente*

Manifestações em São Paulo reuniram milhares em solidariedade aos palestinos, condenando mais um episódio de agressão israelense.

 

Conselho Português para a Paz e Cooperação realiza ação contra a Otan

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) realizou uma jornada de luta contra a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em 29 de agosto em Lisboa, Portugal. A manifestação aconteceu no âmbito do apelo do Conselho Mudial da Paz por um Dia Global de Ação contra a Otan, às vésperas da Cúpula do País de Gales, realizada nos dias 4 e 5 de setembro.

   

Página 1 de 56

Dia da Juventude

diadajuventude

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form