Sexta, 29 de Agosto, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz

Cessar-fogo em Gaza retoma a luta contra ocupação da Palestina - Por Moara Crivelente

Com o anúncio de um cessar-fogo, que deverá abrir o caminho para negociações mais abrangentes em um mês, a liderança palestina comemora o fim da ofensiva israelense, que matou quase 2.200 pessoas na Faixa de Gaza em mais de 50 dias de bombardeios. Embora a notícia seja avaliada com cautela devido à completa falta de compromisso de Israel com a diplomacia e ao seu empenho na ocupação da Palestina, alguns pontos precisam ser destacados.

Durante uma trégua recente, palestinos reviram os escombros dos milhares de lares destruídas durante mais de um mês dos bombardeios israelenses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista ao discurso da presidenta do Conselho Mundial da Paz na Conferência Rosa Luxemburgo

Discurso de Socorro Gomes na Conferência Rosa Luxemburgo 2014 

 

Conselho Mundial da Paz condena agressão de Israel contra os palestinos

O Conselho Mundial da Paz expressa sua revolta contra o contínuo bombardeio da Faixa de Gaza palestina pelas forças israelenses de ocupação, que já resultou em mais de 100 mortes e centenas de feridos, majoritariamente civis e inclusive crianças.

   

Na Bolívia, 20º Foro de São Paulo afirma luta e unidade da esquerda latino-americana

20ª edição do Foro de São Paulo acontece de 22 a 29 de agosto em La Paz, na Bolívia.

A Bolívia de Evo Morales sedia nesta semana o 20º Encontro do Foro de São Paulo. O evento desenvolve-se a partir de segunda-feira (25/08) até a sexta (29) e mobiliza as atenções do conjunto das forças progressistas não só latino-americanas, mas de todo o mundo. O tema central do encontro este ano - em que participa a presidenta do Cebrapaz, Socorro Gomes - é “Derrotar a pobreza e a contraofensiva imperialista, conquistar o bem-viver, o desenvolvimento e a integração na Nossa América”.

 

Indústria bélica volta a lucrar com ofensiva de Israel contra Gaza - Por Moara Crivelente

Enquanto o premiê israelense Benjamin Netanyahu colhe frutos da ofensiva contra Gaza e, satisfeito, negocia mais com o seu governo do que com os palestinos a extensão do cessar-fogo reinstalado na segunda-feira (11), as notícias para o mercado financeiro e para o complexo industrial-militar são de lucros. A impunidade e a ineficácia do sistema internacional na proteção dos palestinos contra o massacre são acompanhados também pelo papel do capital na guerra.

   

Página 1 de 54

Ciclo de debates

ciclo

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form