Sábado, 28 de Maio, 2016
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz

Nota do Cebrapaz em solidariedade ao povo mexicano e aos estudantes desaparecidos em Ayotzinapa

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) vem manifestar sua solidariedade aos estudantes, movimentos sociais e ao povo mexicano que vem se mobilizando para exigir o esclarecimeno sobre o desaparecimento dos 43 estudantes da escola de Ayotzinapa desde o dia 26 de setembro de 2014.

O México se encontra numa situação crítica, com um país desestruturado pela forte dependência com os Estados Unidos, a influência do narcotráfico na economia, política e sociedade e a sistemática perseguição aos movimentos sociais. O massacre de Ayotzinapa fez com que a indignação coletiva nacional se transformasse num grande movimento de massas.

Hoje, o povo mexicano clama por justiça, mas mais do que isto, por um novo país. Que o México de Zapata e Pancho Villa reerga-se! Toda solidariedade ao povo mexicano!

poster of students missing from ayotzinapa

 

Vitória da Paz: Japoneses derrotam planos de instalação de nova base militar dos EUA

A Presidência do Conselho Mundial da Paz soma-se às organizações amantes da paz na comemoração de uma grande vitória do povo japonês, que conseguiu evitar a instalação de mais uma base militar dos Estados Unidos na ilha de Okinawa.

 

A entrega do Itamaraty e a solidariedade internacional

Diante do ultraje e do despojo de milhões de brasileiras e brasileiros de seus votos e do projeto de governo, atuação internacional e futuro nacional que elegeram, o Ministério das Relações Exteriores, tomado pelo tucano José Serra, a convite de Michel Temer, emitiu uma nota nesta sexta-feira (13) para condenar aqueles que manifestaram sua solidariedade com a nossa luta contra o golpe. Inaugura-se assim a ignomínia de uma reviravolta em nossa diplomacia.

Por Moara Crivelente*

   

Movimento sindical na América Latina e no mundo denuncia o golpe no Brasil

Entidades sindicais de todo o mundo têm manifestado seu apoio à classe trabalhadora brasileira. Durante toda a semana, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) recebeu mensagens de apoio à população e em rechaço ao golpe.

 

Entidades europeias do Conselho Mundial da Paz discutem campanhas com reunião e seminário pela paz

picassoAs entidades da Região Europa do Conselho Mundial da Paz reuniram-se nos dias 19 e 20 de março em Almada, Portugal, para discutir o atual contexto internacional, a agenda de lutas em 2016, as campanhas prioritárias e as preparações para a Assembleia Mundial da Paz, em novembro, no Brasil. A presidenta do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, também esteve na reunião, onde tratou especialmente das preparações para a Assembleia que o Brasil sediará, tendo o Cebrapaz como anfitrião. Leia abaixo as diversas resoluções e declarações aprovadas na reunião. 

   

Página 1 de 86

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form