Terça, 21 de Outubro, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz

Diretor do Cebrapaz fala da integração latino-americana na Semana de Relações Internacionais

O diretor do Cebrapaz José Reinaldo Carvalho participou da conferência inaugural da Semana de Relações Internacionais das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), organizada pelo Conselho Institucional dos Estudantes de Relações Internacionais (CIERI), em 16 de outubro, em São Paulo. José Reinaldo abordou a integração latino-americana e caribenha em um contexto atual de crise e conflitos.

De acordo com o jornalista, a época atual se caracteriza por “dilacerantes crises, explosivas contradições, instabilidade e acidentadas transições nos aspectos econômico e geopolítico”.

 

Assista ao discurso da presidenta do Conselho Mundial da Paz na Conferência Rosa Luxemburgo

Discurso de Socorro Gomes na Conferência Rosa Luxemburgo 2014 

 

Conselho Mundial da Paz condena agressão de Israel contra os palestinos

O Conselho Mundial da Paz expressa sua revolta contra o contínuo bombardeio da Faixa de Gaza palestina pelas forças israelenses de ocupação, que já resultou em mais de 100 mortes e centenas de feridos, majoritariamente civis e inclusive crianças.

   

Silvio B. Herrera (MovPaz): A Paz e os problemas globais da Humanidade

No aniversário de 65 anos do Movimento Cubano pela Paz e a Soberania dos Povos (MovPaz), Silvio Baró Herrera, membro do Secretariado da organização, apresentou suas perspectivas sobre "A Paz e os problemas globais da Humanidade", pontuando a evolução das concepções sobre segurança global e humana, a correlação das ameaças à paz, a agressividade imperialista e a militarização das relações internacionais, acentuada no momento de crise global do capitalismo, das lutas populares por justiça social e pela construção de um mundo mais justo e de paz. Leia a seguir a íntegra do artigo de Herrera:

movpaz

 

Entidades da Sérvia e da Rússia realizam conferência internacional sobre as lições da Primeira Guerra Mundial

O Fórum de Belgrado por um Mundo de Iguais (Sérvia), o Centro da Glória Nacional e o Fundo St. Andrew (Rússia) organizaram em Belgrado a Conferência Internacional "Primeira Guerra Mundial - Mensagens à Humanidade", para marcar o centenário da primeira grande guerra do século 20, em 16 e 17 de setembro. Mais de 100 convidados internacionais participaram da conferência, que contou também com a audiência de mais centenas de sérvios, de acordo com a organização, entre diplomatas, historiadores, analistas e figuras públicas da Sérvia, da Rússia e outros 15 países da Europa, América e Ásia. A presidenta do Conselho Mundial da Paz e do Cebrapaz, Socorro Gomes, também enviou sua contribuição.

   

Página 1 de 56

Bases Militares Estrangeiras

diadajuventude

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form