Segunda, 27 de Junho, 2016
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz

Nota do Cebrapaz em solidariedade ao povo mexicano e aos estudantes desaparecidos em Ayotzinapa

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) vem manifestar sua solidariedade aos estudantes, movimentos sociais e ao povo mexicano que vem se mobilizando para exigir o esclarecimeno sobre o desaparecimento dos 43 estudantes da escola de Ayotzinapa desde o dia 26 de setembro de 2014.

O México se encontra numa situação crítica, com um país desestruturado pela forte dependência com os Estados Unidos, a influência do narcotráfico na economia, política e sociedade e a sistemática perseguição aos movimentos sociais. O massacre de Ayotzinapa fez com que a indignação coletiva nacional se transformasse num grande movimento de massas.

Hoje, o povo mexicano clama por justiça, mas mais do que isto, por um novo país. Que o México de Zapata e Pancho Villa reerga-se! Toda solidariedade ao povo mexicano!

poster of students missing from ayotzinapa

 

Conselho Mundial da Paz realizará Assembleia pela primeira vez no Brasil

São Luís (MA) será a capital da luta pela paz em novembro. O Conselho Mundial da Paz (CMP) realiza pela primeira vez no Brasil a sua Assembleia e escolheu o Maranhão, que já ofereceu a sua combativa hospitalidade, como o ponto de encontro dos movimentos engajados na luta contra a guerra e a opressão. O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) será o anfitrião.

cartaz assembleia cmp brasil

 

Os diferentes ataques contra os imigrantes

Uma cena protagonizada no início da semana pelos torcedores ingleses que assistem à Eurocopa na França chocou as pessoas ao redor do mundo. O vídeo mostra um grande grupo de torcedores da Inglaterra atirando moedas em cima de crianças imigrantes na cidade francesa de Lille.

Por Thiago Cassis*

Torcedores ingleses atiram moedas a crianças imigrantes na França

   

Cebrapaz saúda o povo colombiano pelo acordo de cessar-fogo: não há marcha atrás!

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) saúda o povo colombiano, com entusiasmo, pela assinatura do acordo entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo (FARC-EP), com os termos finais para o cessar-fogo bilateral e definitivo, em 23 de maio. Esta é certamente uma data histórica de grande peso para toda a América Latina, em sua busca e luta constante por uma paz justa.

 

Vitória da Paz: Japoneses derrotam planos de instalação de nova base militar dos EUA

A Presidência do Conselho Mundial da Paz soma-se às organizações amantes da paz na comemoração de uma grande vitória do povo japonês, que conseguiu evitar a instalação de mais uma base militar dos Estados Unidos na ilha de Okinawa.

   

Página 1 de 89

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form