Sexta, 01 de Agosto, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site:

Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz

Conselho Mundial da Paz condena agressão de Israel contra os palestinos

O Conselho Mundial da Paz expressa sua revolta contra o contínuo bombardeio da Faixa de Gaza palestina pelas forças israelenses de ocupação, que já resultou em mais de 100 mortes e centenas de feridos, majoritariamente civis e inclusive crianças.

 

No centenário da Primeira Guerra Mundial, Socorro Gomes enfatiza luta anti-imperialista dos povos

Na semana em que uma sequência de eventos marcaram o eclodir da Primeira Guerra Mundial, há um século, diversos artigos e reflexões sobre o militarismo imperialista e a luta dos povos contra a dominação têm sido publicados. A presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP) e do Cebrapaz, Socorro Gomes, também afirma os rumos para o debate urgente sobre as guerras e a necessidade de ações concretas contra as agressões aos povos, ressaltando o repetido massacre dos palestinos por Israel.

 

Assista ao discurso da presidenta do Conselho Mundial da Paz na Conferência Rosa Luxemburgo

Discurso de Socorro Gomes na Conferência Rosa Luxemburgo 2014 

   

Socorro Gomes envia carta à presidenta Dilma sobre massacre em Gaza

A presidenta do Conselho Mundial da Paz e do Cebrapaz, Socorro Gomes, enviou uma carta à presidenta Dilma Rousseff na terça-feira (22), instando o governo brasileiro a se posicionar firmemente contra o massacre dos palestinos, perpetrado por Israel. Já nesta quinta (24), em reunião com diversos movimentos sociais e com o embaixador da Palestina, Ibrahim Al-Zeben, Socorro saudou a nota do Itamaraty a respeito da situação na Faixa de Gaza. Leia a íntegra da carta enviada a Dilma.

 

10 Mentiras de Israel sobre o genocídio contra os palestinos - Por Thomas de Toledo

   

Página 1 de 53

Ciclo de debates

ciclo

3ª Assembleia

cartaz-site

Login Form