Ícone do site CEBRAPAZ

Total solidariedade aos Palestinos

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz — Cebrapaz — vem a público condenar de forma veemente o vil ataque militar israelense contra a “Frota da Liberdade”, missão pacífica e humanitária que viajava à Faixa de Gaza para entregar alimentos e remédios à população do território bloqueado por Israel. Durante o ataque foram assassinadas 19 pessoas de diferentes nacionalidades e mais de 60 ficaram feridas.

Tal crime de lesa-humanidade cometido pelo governo de Israel demonstra mais uma vez sua natureza agressiva e terrorista. Israel não só nega o direito do povo palestino a ter seu estado independente, como usa a força militar para impedir qualquer ajuda humanitária a este martirizado povo, vítima de ocupação e ataques, como ocorreu entre fins de dezembro de 2008 e janeiro de 2009.

O Cebrapaz manifesta sua indignação, sua revolta e repúdio a este ato terrorista perpetrado contra militantes desarmados e indefesos, bem como a solidariedade ao povo palestino em sua legítima luta pela criação de um Estado livre e independente com as fronteiras estabelecidas em 1967 e Jerusalém Oriental como sua capital.

A ignominiosa agressão ocorreu em águas internacionais, constituindo, portanto, crime de dimensão internacional. É necessário dizer que as agressões do Estado israelense contra o povo palestino têm contado com o apoio e a tolerância dos Estados Unidos.

O Cebrapaz soma-se ao Conselho Mundial da Paz no chamamento a todas as forças amantes da paz para que denunciemos amplamente mais este crime, que não pode ficar impune.

Viva o povo palestino!
Fora Israel das terras ocupadas palestinas!
Libertação imediata dos ativistas e dos navios e da sua carga humanitária!

São Paulo, 31 de maio de 2010

Socorro Gomes
Presidente do Cebrapaz

Sair da versão mobile