Segundo Rubens Diniz, apesar de o Brasil não estar envolvido diretamente em conflitos de guerras, nosso País não está imune a agressões de caráter imperialista, posto que, somos alvo da cobiça das grandes potências pelas nossas riquezas naturais e fontes de energia. O Cebrapaz tem o objetivo de levar o diálogo a todos os povos sobre a defesa dos Direitos Humanos, garantindo sempre que o próprio povo decida sobre seu destino, sem intervenções externas.
Na reunião foi formada uma comissão composta por um representante de cada movimento social, envolvido em militâncias sobre os Direitos humanos, para tratar dos preparativos para a realização do I Curso de Direitos Humanos Internacional. Houve também uma pré-articulação para propor a fundação do núcleo da Cebrapaz no Acre.
O 1º Curso sobre Direitos Humanos Internacional está previsto para acontecer no mês de setembro, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República juntamente com Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em parceria com o Cebrapaz.
Annie Manuela
Assessoria de Imprensa
SEJUDH