O movimento Colombianos e Colombianas pela Paz divulgou novas ameaças de morte recebidas na manhã desta quarta-feira (16).
Leia a íntegra do documento:
Concertemos pela Vida e a Paz
Em nome do Colombianos e Colombianas pela Paz (CCP) e meu próprio, rechaçamos o antentado contra o ex ministro Fernando Londoño Hoyos, expressamos nossa solidariedade com ele e todas as vítimas e suas famílias.
Neste clima de atuações contra a vida e integridade, de ameaças a lutadores pelos direitos humanos, e de pretensão de polarização e de desestabilização, devemos enfrentá-lo com a força moral e a ética cidadã do diálogo, para que se consolide um novo país inclusivo com instituições democráticas fortalecidas que desterrem a violência para sempre.
Na manhã de hoje (16) o noticiário Cosmovisión recebeu um áudio, onde um homem que se identificou como integrante das BACRIM, reiterou a ameaça de morte a Piedad Córdoba, expressando, que “esta levaremos como seja”, depois se referiu a Gloria Cuartas e a Iván Cepeda como brancos que vão assassinar, e finalizou dizendo sobre os três: “com certeza vamos matá-los” .
Chamamos a todas e todos os colombianos, ao Estado colombiano, a força pública, as guerilhas, aos ex-comandantes paramilitares, as diversas expressões plurais do movimento de mulheres, sindical, ambiental, social, de direitos humanos e de paz, do movimento estudantil a somar esforços para concertar estratégias e alternativas para conseguir a paz e o fim da violência.
Bogotá, D.C. 15 de maio de 2012
Colombianas y Colombianos pela Paz