Ícone do site CEBRAPAZ

Contra a ameaça imperialista à Síria, reforçamos nossa solidariedade!

An image released by the official Syrian Arab News Agency shows Syrians rallying in support of President Bashar al-Assad on the first anniversary of the anti-regime revolt. State television showed tens of thousands of people waving Syrian flags and Assad's portrait in squares in Damascus, the northern city of Aleppo, Latakia on the Mediterranean coast, Suweida to the south and Hasaka in the northeast.

{English}
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) soma-se a todos os movimentos da paz em todo o mundo no firme rechaço à escalada das ameaças dos Estados Unidos e seus aliados contra a Síria e seu valente povo.

Reforçamos nossa denúncia contra a política imperialista de agressão, ingerência e devastação de nações inteiras, numa evidente violação do direito internacional e da soberania da República Árabe da Síria. Liderar uma coalizão agressiva e patrocinar grupos armados, inclusive terroristas, é mais uma revelação da falta de escrúpulos do imperialismo estadunidense e de seus aliados, que, por outro lado, criam mentiras para acusar o Governo sírio sem apresentar quaisquer evidências, já que inexistentes.

 A mais recente propaganda mentirosa é a de que o Governo sírio planeja ataques químicos contra sua própria população. Esta é mais uma tentativa de justificar a invasão e a devastação da Síria, como já feito antes em tantos países. Nunca é demais lembrar do flagrante mais emblemático, entre tantos outros, que foi a mentira contada pelos EUA sobre a posse de armas químicas pelo Governo do Iraque para justificar a invasão, em 2003, e o assassinato de Saddam Hussein, deixando o país devastado, ocupado pelos EUA, fragmentado e vulnerável à proliferação de grupos terroristas até os dias de hoje.

 Por isso, enfatizamos nossa firme solidariedade ao povo sírio na sua valente resistência e na defesa do seu direito a decidir o seu futuro, livre da ingerência estrangeira. Exigimos o fim das ameaças imperialistas contra a Síria que a liderança dos EUA e seus aliados, potências europeias ou regionais, especialmente a Arábia Saudita e a Turquia, promovem para fragmentar a Síria.

Saudamos a brava defesa do país pelas forças sírias e nos somamos ao movimento da paz mundial no rechaço completo contra a política intervencionista que tem devastado tantos países.

Fim à agressão contra a Síria, já!

Antônio Barreto
Presidente do Cebrapaz


Leia também:

Síria é alvo da política imperialista e de aliados dos EUA, diz embaixador

Presidenta do Conselho Mundial da Paz denuncia novas ameaças contra a Síria e apela à mobilização

 

Sair da versão mobile