Ícone do site CEBRAPAZ

TV Cebrapaz estreia programa sobre a luta anti-imperialista

Há um ano, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) estreava o canal de debates e entrevistas sobre os temas da geopolítica mais relevantes para a nossa entidade e a mobilização dos e das brasileiras na luta anti-imperialista. Na próxima sexta-feira (7), dando um novo passo na frente virtual para subsidiar uma luta real e concreta, a TV Cebrapaz lança um programa ao vivo com comentários sobre os acontecimentos da semana e as principais ações do movimento da paz.

Desde o primeiro programa, em abril de 2020, estreando com uma entrevista com a presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP) Socorro Gomes, a TV Cebrapaz publicou 14 programas, inclusive entrevistas e mesas-redondas com membros da entidade e com convidados nacionais e internacionais. Falamos, dentre outros temas, da situação na Venezuela, a resistência de Cuba ao bloqueio e a solidariedade das brigadas cubanas, a história do movimento da paz no Brasil, os desafios das forças progressistas nos Estados Unidos, a luta pelo direito ao retorno dos refugiados palestinos, o contexto no Líbano logo após o desastre no porto de Beirute, a luta pela descolonização no Saara Ocidental, a história da luta por libertação nacional da Palestina, a diplomacia palestina com o embaixador Ibrahim Alzeben, a agenda internacional da China e a política externa brasileira com o ministro Celso Amorim.

A partir de sexta-feira, 7 de maio, o canal fará transmissões ao vivo para comentar os principais desenvolvimentos na frente internacional da luta anti-imperialista e as permanentes campanhas do movimento da paz na resistência cotidiana às guerras, à exploração, à ingerência e às agressões estrangeiras, e em solidariedade internacional. A primeira transmissão contará com a participação do presidente Jamil Murad, o secretário-geral José Reinaldo Carvalho e a diretora de Comunicação Moara Assis Crivelente.

Abordaremos a participação do Cebrapaz no Conselho Mundial da Paz, entidade nascida em 1949-1950 do empenho dos trabalhadores e combatentes anti-fascistas; as tendências dos nossos principais desafios, como a militarização acelerada do planeta, as bases militares estrangeiras, as armas nucleares e o peso do complexo militar industrial na política internacional; as evidências do fracasso do sistema mundial iníquo e excludente diante do enfrentamento à pandemia de Covid-19; e a luta dos povos em resistência e solidariedade internacional.

A transmissão será facilitada por Igor Gonçalves, que se soma à diretoria de Comunicação do Cebrapaz para a tarefa de contribuir com a disseminação da nossa agenda de resistência.

Acompanhe pelos canais do Cebrapaz no Youtube e no Facebook.

Sair da versão mobile