Ícone do site CEBRAPAZ

Cebrapaz manifesta solidariedade a José Reinaldo diante de ataques sionistas

O Cebrapaz – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – manifesta irrestrita solidariedade ao nosso secretário-geral, José Reinaldo Carvalho, em face dos ataques públicos de que foi alvo, originados de um coletivo sionista.

O companheiro José Reinaldo Carvalho, no exercício do mandato em nossa entidade e em suas atividades públicas, como conferencista, professor e jornalista, dedica-se à solidariedade aos povos agredidos em seus direitos humanos, liberdade e autodeterminação nacional. Ao fazê-lo, combate as forças que oprimem e perseguem o povo palestino.

Rechaçamos a acusação de “antissemitismo”. Trata-se de afirmação recorrente por todos quantos não suportam críticas severas e fundamentadas aos que cometem crimes de lesa-humanidade contra o povo palestino e demais populações do Oriente Médio e Golfo Pérsico.

São Paulo, 4 de abril de 2022,
A Diretoria do Cebrapaz – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz


Na imagem, José Reinaldo planta uma muda no Bosque Crianças da Palestina, iniciativa do CEBRAPAZ realizada na periferia de São Paulo, em 2014 – ano da ofensiva “Margem Protetora” de Israel contra a Palestina que matou, entre as demais vítimas, mais de 500 crianças.

Sair da versão mobile