Campanha: Rumo à 22ª Assembleia Mundial da Paz

O Cebrapaz lançou, nesta terça-feira (25), uma campanha de arrecadação solidária para custear a representação da entidade na 22ª Assembleia do Conselho Mundial da Paz, que será realizada na capital do Vietnã, Hanói. Leia, abaixo, o texto com o chamamento do presidente do Cebrapaz, Jamil Murad.

São Paulo, 25 de outubro de 2022

Estimados amigos e amigas da paz mundial,

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) desenvolve uma intensa atividade em defesa da paz mundial e de um mundo livre da opressão imperialista, onde prevaleça o respeito aos princípios da Carta das Nações Unidas, a autodeterminação dos povos e o direito de cada país ao desenvolvimento por caminhos próprios e com justiça social.

No entanto, nossa atividade internacionalista sofre com grave escassez de recursos.

Em novembro (de 21 a 26) acontecerá a 22ª Assembleia Mundial da Paz, em Hanói, no Vietnã. A Assembleia Mundial da Paz é o órgão máximo do Conselho Mundial da Paz.

O CMP é uma entidade internacionalista fundada por resistentes antifascistas em 1949-50 em oposição à guerra, a opressão, o colonialismo e o imperialismo, com entidades nacionais integrantes em cerca de 90 países. Seu documento fundador foi o “Apelo de Estocolmo”, que exigia a abolição das Armas Nucleares e reuniu milhões de assinaturas ao redor do planeta.

O Cebrapaz, membro do Secretariado Executivo do Conselho Mundial da Paz (CMP) e que ocupa a presidência da entidade, com a camarada Socorro Gomes, não pode deixar de enviar uma representação.

Como é do conhecimento dos (as) companheiros (as), as passagens áreas para o exterior estão extremamente caras. Assim, estamos fazendo um apelo – para os que possam contribuir – que ajudem a financiar a ida de um representante da direção do Cebrapaz a Hanoi.

Ao fim desta carta seguem os dados bancários do Cebrapaz ou, se preferirem, o pix do Diretor de Planejamento e Patrimônio, Sérgio Benassi. Desde já agradecemos o empenho dos (as) companheiros (as).

Com saudações solidárias,

Jamil Murad

Presidente Nacional

Dados Bancários

Cebrapaz – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz

Banco do Brasil, Agência 2809-6, Conta Corrente: 18119-6

CNPJ: 7363999/0001-82

PIX Sérgio Benassi: Chave CPF: 667.313.308-25 (Banco do Brasil)