Civis continuam sendo massacrados em Donbass, leste da Ucrânia, com cumplicidade do imperialismo

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz manifesta novamente seu mais veemente repúdio contra a guerra imposta pelo governo central da Ucrânia aos civis no leste do país. Após recebermos o apelo (traduzido abaixo) da federação sindical de Donbass, na região de Lugansk, sentimos a necessidade de voltar a expressar nossa inteira solidariedade ao povo ucraniano, vítima de uma sequência macabra de eventos – como o golpe de fevereiro de 2014, respaldado diretamente pelo imperialismo estadunidense e da União Europeia – que ceifaram as vidas de milhares de pessoas. Esses eventos deram também espaço à empreitada de perseguição contra aqueles que se opuseram ao processo do golpe e às medidas do novo governo.

 É com ênfase que destacamos o firme apelo e a denúncia dos trabalhadores de Donbass sobre a hipocrisia e os padrões duplos das potências imperialistas, que se adjudicam o papel de defensoras da democracia, mas seguem impondo a guerra a outras nações, em aliança com os atores que se adequam aos seus planos de expansão, principalmente da máquina de guerra Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Os sindicatos fizeram um apelo à humanidade pelo fim do massacre, ainda em curso, apesar dos recentes acordos de cessar-fogo assinados na Bielorrússia. 

Enquanto as autoridades dos Estados Unidos e da União Europeia impõem à região as consequências da sua queda de braço anacrônica e retrógrada com a Rússia, as maiores vítimas são os civis, especialmente no leste, taxados pelas autoridades e pela mídia comercial internacional ora de terroristas, ora de “separatistas pró-russos”. Denunciamos com veemência a pesada e criminosa agressão lançada pelo Exército ucraniano e pelas milícias fascistas, apoiados pelo imperialismo. São todos cúmplices no massacre do povo ucraniano e do reavivar fascista em pleno continente europeu.

Toda a força aos ucranianos em sua luta contra o fascismo e o imperialismo!

Fim à chacina dos civis e à perseguição dos opositores ao governo do golpe!

Pelo desmantelamento imediato da OTAN!

Socorro Gomes
Presidente do Cebrapaz


Leia aqui o apelo dos sindicatos de Donbass

Leia aqui a última nota do Cebrapaz sobre a Ucrânia 


 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s