Entidades lançam manifesto anti-imperialista no Ceará; leia o texto

Diversas entidades, dentre elas o núcleo do Ceará do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (CEBRAPAZ-CE), realizaram no dia 15/01 uma reunião ampliada para debater estratégias de luta contra a ofensiva imperialista na América Latina e no mundo. O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC) e reuniu representantes e a militância de partidos políticos, entidades da sociedade civil e movimentos sociais.

Combater o imperialismo e lutar pela paz

Ao longo do debate, várias propostas foram apresentadas para reforçar a luta contra a brutal investida imperialista e a onda conservadora que ameaçam o mundo.

Entre as propostas estiveram o fortalecimento e ampliação do grupo, o envio de um abaixo-assinado ao Itamaraty e ao Congresso Nacional em repúdio à guerra, a realização de tribunas livres, a construção de uma agenda semestral nas escolas e universidades para discutir o direito a paz e a soberania dos povos e também a produção de um Manifesto.

O documento, em “repúdio às guerras imperialistas dos EUA e Europa”, será enviado ao Fórum Social das Resistências 2020. O Fórum acontece de 21 a 25 de janeiro de 2020 em Porto Alegre e Região Metropolitana, com o lema “Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta”.

Leia ou baixe o documento clicando no título:

Manifesto contra a Ofensiva Imperialista

 

Por Daniele Nóbrega / Cebrapaz-CE