
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – CEBRAPAZ, denuncia o brutal e covarde ataque sionista que resultou no martírio do Líder do Birô Político do Movimento de Resistência Islâmica – Hamas, Ismail Haniyeh, na madrugada desta quarta-feira, 31 de julho, na cidade de Teerã.
Lamentamos pela perda de um dirigente capaz e abnegado e prestamos nossas condolências aos dirigentes do Movimento de Resistência palestino, aos familiares de Ismail Hanyieh, bem como a orgulhosa Nação da Palestina, que enfrenta com heroísmo, coragem e resiliência o genocídio praticado por Israel, que já tirou a vida de mais de 40 mil palestinos.
Ismail Hanieh tinha 62 anos, nasceu no campo de refugiados de Shati, próximo à cidade de Gaza, e passou toda a sua vida na luta e no combate honrosos contra o regime sionista usurpador e no caminho da libertação da nação palestina oprimida das garras dos ocupantes sionistas.
Desde 7 de outubro, a única conquista que Israel pode ostentar são os crimes de guerra, o genocídio, o assassinato em massa de crianças e mulheres, a destruição de infraestruturas e a eliminação de todos os aspectos da vida na Faixa de Gaza.
O traiçoeiro assassinato de Ismail Haniyeh, não arrefecerá a luta do povo palestino por sua libertação. Sua luta, seu exemplo e seu martírio não serão em vão.
São Paulo, 15 de abril de 2024
A Direção Nacional do Cebrapaz