Em carta dirigida ao Instituto Simón Bolívar, entidade venezuelana coirmã do Cebrapaz, a direção nacional da organização brasileira saúda as instituições e o povo da República Bolivariana da Venezuela pelo exitoso processo eleitoral, coroado com a reeleição do presidente Nicolás Maduro, em 28 de julho, confirmada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) e pelo Tribunal Superior de Justiça (TSJ) daquele país.
Confira:
Ao Instituto Simón Bolívar
Presidente Carlos Ron
Estimado camarada,
É com imensa alegria que nos dirigimos ao Instituto Simón Bolívar e por seu intermédio às instituições públicas da República Bolivariana da Venezuela e a todo o povo irmão venezuelano neste momento histórico de vossa pátria. A confirmação da reeleição democrática e legítima do Presidente Nicolás Maduro pela Câmara Eleitoral do Supremo Tribunal de Justiça significa que o resultado das eleições presidenciais de 28 de Julho último é uma incontestável, irreversível e inapelável vitória da democracia venezuelana e da Revolução Bolivariana.

Este resultado, validado de forma transparente e em conformidade com os mais elevados critérios jurídicos reafirma a confiança do povo venezuelano em seu processo eleitoral e a solidez das instituições do país irmão. A análise meticulosa das atas eleitorais, conduzida com rigor e imparcialidade, comprova a integridade do processo e o desejo soberano da nação venezuelana.
Felicitamos o povo venezuelano por sua resiliência, unidade e compromisso com a construção de um futuro independente, assegurado por seu sistema democrático participativo e de protagonismo popular. Este triunfo pertence também a todos os povos livres da América Latina e do mundo e fortalece a luta pela paz, a justiça, a independência nacional, a integração de nações soberanas, o desenvolvimento compartilhado, contra o fascismo e o imperialismo.
Viva a Venezuela! Viva o povo venezuelano!
Viva a amizade enttre os povos venezuelano e brasileiro
A Direção Nacional do Cebrapaz – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz