Solidariedade com o Retorno do Presidente Zelaya a Honduras

Em nota o Cebrapaz manifesta todo o seu apoio ao retorno do presidente Manuel Zelaya a Honduras. Veja na íntegra a nota emitida pela direção nacional do Cebrapaz:

São Paulo, 23 de setembro de 2009.

O Centro Brasileirode Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz vem a público, respaldar o retorno do presidente Manuel Zelaya a Honduras. Seu gesto de valentia e bravura abre uma nova etapa na resistência do povo hondurenho pelo fim do golpe e a volta do presidente a suas funções.

Felicitamos o gesto do governo brasileiro de receber como hospede o presidente Manuel Zelaya, ao mesmo tempo, exigimos que o governo de fato garanta a integridade física do presidente legitimo e das pessoas que o acompanham, além de terminar com o cerco que realiza ao redor da embaixada brasileira.

Solidarizamos-nos com a heróica jornada do povo hondurenho que se aproxima dos 90 dias de ininterrupta mobilização nas ruas do país, desafiando os toques de recolher e a forte repressão das forças golpistas.

Exigimos o imediato retorno do Presidente Manuel Zelaya a suas funções, sem condições prévias. Demandamos que os golpistas sejam julgados pelos atos criminosos cometidos contra a população, além do fechamento da base militar estadunidense de Soto Cano que deu suporte para o golpe.

Por uma América Latina livre degolpes e bases militares estrangeiras.

Todo Apoio à resistência hondurenhae ao presidente Zelaya.

 

Cebrapaz

 

Deixe uma resposta