Dia 10 de dezembro – lançamento da campanha “América Latina é de Paz – Fora Bases Militares Estrangeiras”.

di_cartaz_campanha_america-de-paz Campanha nacional e continental contra a presença de bases militares estrangeiras na América Latina. Ao incrementar sua força bélica em nossa região, o imperialismo estadunidense tem por objetivo impedir as transformações políticas, a unidade dos países em torno da integração regional, quer impedir a consolidação de nossa soberania, além de adquirir posição estratégica para o controle de nossas riquezas.

A América Latina é uma região de paz, que luta por seu desenvolvimento, pela eliminação das injustiças sociais e o fortalecimento da democracia. A presença de bases militares estrangeiras é uma verdadeira afronta à soberania dos países e uma ameaça à paz em nossa região. Por isso, defendemos a constituição de um movimento em defesa de um continente livre de bases militares estrangeiras.

Neste sentido, no próximo dia 10 de dezembro realizaremos, em conjunto com varias entidades do movimento social, o lançamento da campanha “América Latina é de Paz – Fora Bases Militares Estrangeiras”.

A atividade será no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, às 19hs e contará ao seu final com uma breve apresentação cultural e um brinde em defesa da paz e da soberania nacional.


Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo
http://www.seesp.org.br

R. Genebra, 25 – Bela Vista
São Paulo – SP, 01316-010

Mapa: Localização do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo

Deixe uma resposta