Leia a nota de pesar pela morte de Manuel Terrazas Guerrero

 É com extremo pesar que recebemos a noticia do falecimento do grande lutador em defesa da paz, Manuel Terrazas Guerrero. A vida de Manuel Terrazas esta completamente entrelaçada à luta por um mundo com mais democracia, justiça social e acima de tudo, um mundo de paz e de fraternidade entre os povos.

Foi fundador da Federação Mundial de Juventudes Democráticas – FMJD e desde cedo ativo militante na luta pela paz e solidariedade entre os povos do mundo, sendo dirigente do Conselho Mundial da Paz – CMP e presidente do Movimento Mexicano pela Paz e Desenvolvimento – Mompade.

Terrazas fez da causa da paz e da solidariedade entre os povos a causa de sua vida – Associava a luta contra as guerras com a luta pela emancipação e libertação dos povos, sempre afirmando que não haverá paz duradoura enquanto o imperialismo persistir em oprimir os povos ao redor do mundo.

Em reconhecimento à sua dedicação e compromisso com as transformações sociais, o povo mexicano o fez três vezes deputado federal, sendo uma das personalidades mais respeitadas na vida política mexicana.

Nas suas palavras sempre estava presente à força de um incansável lutador em defesa da paz da soberania e da solidariedade entre os povos. Seu nome está entre os grandes deste século, seu exemplo de vida, de dedicação e de luta são inspiração para milhares de defensores da paz ao redor do mundo.O nome de Manuel Terrazas estará presente eternamente no Panteão dos lutadores da paz e construtores de relações internacionalistas fraternas e solidárias.

Nossos pêsames aos seus familiares e amigos.

O Conselho Mundial da Paz expressa sua mais profunda gratidão pela vida de dedicação e luta por um mundo livre da opressão e das guerras, do grande combatente internacionalista , companheiro Manuel Terrazas.

Socorro Gomes

Presidente do Conselho Mundial da Paz

Deixe uma resposta