Cebrapaz-CE convoca ato público contra bases militares estrangeiras

“América Latina é de Paz — Fora Bases Militares Estrangeiras”. Este é o tema da campanha nacional lançada em 2009 pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta Pela Paz (Cebrapaz). Em Fortaleza, está sendo preparado um grande ato público, para esta quarta-feira (12/5), a partir das 15 horas, na Praça do Ferreira, com o objetivo dae divulgar a campanha.

De acordo com Teresinha Braga, coordenadora do Cebrapaz – Seção Ceará, a população precisa tomar conhecimento e debater as intenções norte americanas de ampliação do número de bases militares nos países da América Latina. “O Cebrapaz tem sido pioneiro nessa luta pela paz mundial e vem desenvolvendo essa campanha lançada em dezembro de 2009, dentro de uma política maior que é de barrar o avanço do imperialismo no seu aspecto mais cruel: sua política militarista de guerra”, disse.

Teresinha Braga acrescentou ainda que a campanha está sendo vitoriosa. “Nós aqui no Ceará queremos levar ao conhecimento da população e conquistar apoio para essa luta.”

Serviço

Ato público em apoio à campanha: “América Latina é de Paz – Fora bases militares estrangeiras”

Data: quarta-feira (12 de maio)
Horário: a partir das 15h
Local: Praça do Ferreira – Centro de Fortaleza


Fonte: Daniele Cavalcante (Vermelho-CE)

Deixe uma resposta