Foz do Iguaçu realiza grande ato em solidariedade ao povo palestino

225Palestinos e integrantes da numerosa comunidade árabe na região fronteiriça realizaram nesta segunda-feira (29), em Foz do Iguaçu (PR), um ato de recordação aos 63 anos da resolução da ONU que definiu a partilha da Palestina e deu origem ao Estado de Israel.

O ato público, realizado na Câmara Municipal, contou com a participação do embaixador da Liga Árabe no Brasil, Bachar Yaghi, e de representantes políticos, religiosos e civis de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, cidades que, somadas, abrigam mais de 20 mil pessoas de origem árabe.

De acordo com a Agência Municipal de Notícias (AMN), o manifesto faz parte da programação da “Semana de Solidariedade ao Povo Palestino”, que inclui atividades diversas, em todo o planeta, voltadas à sensibilização da população local contra as políticas repressivas adotadas por Israel nos territórios ocupados.

“Se unirmos os grãos, mesmo que pequeninos, seremos capazes de alimentar o mundo. Então mesmo que os gestos pareçam distantes, se todos agirem conforme um grão de trigo, também é possível provocar a mudança esperada há 63 anos”, conclamaram os organizadores do evento.

Na ocasião, o vice-prefeito de Foz, Francisco Brasileiro, recebeu uma homenagem da comunidade palestina, por seu comprometimento junto à causa dos povos do Oriente Médio. “A realidade palestina tem que ser denunciada todos os dias”, afirmou, ao ser agraciado.

Com agências

Deixe uma resposta