Da programação do evento consta ainda o lançamento de textos produzidos pelo Cebrapaz e exibição de vídeos. O encontro acontece nas dependências da Focca – Faculdade de Olinda, localizada na Rua do Bonfim, 37, Carmo, Olinda.
“A luta em favor da cultura da paz tem crescido grandemente no mundo e no Brasil, seja contra as agressões imperialistas dos Estados Unidos e seus aliados, nos conflitos internos dos países ou mesmo nas comunidades”, afirmou Socorro.
“Os próprios documentos que têm vindo a público, tratando de supostas relações de países como Venezuela e Equador com as Farc, são formas de camuflar agressões a países livres”, disse ela, ressaltando que, em verdade, o que os Estados Unidos e seus aliados na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) querem “é assegurar o controle dos recursos naturais ao redor de todo o planeta”.
O Cebrapaz iniciou neste sábado (14) em Vila Velha, Espírito Santo, o ciclo de oficinas de formação de agentes da paz, como parte do projeto Balcão de Direitos, que se estenderá até dezembro e percorrerá 13 estados brasileiros.