Representante do Cebrapaz se reúne com lideranças do Movimento dos Direitos Humanos no Acre

Na sexta-feira (22) ás 9h, na Biblioteca da Floresta, o membro da Executiva Nacional do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Rubens Diniz, se reuniu com a liderança do Movimento dos Direitos Humanos do Acre para debater sobre a situação atual do cenário internacional relacionadas aos Direitos Humanos. A crescente entrada de imigrantes no país, principalmente pelas cidades de fronteira com Perú e Bolívia; a situação dos imigrantes brasileiros em outros países; Os bombardeios da OTAN na Líbia; situação do território palestino e outros temas envolvendo Direitos Humanos também foram debatidos na reunião.
 
Segundo Rubens Diniz, apesar de o Brasil não estar envolvido diretamente em conflitos de guerras, nosso País não está imune a agressões de caráter imperialista, posto que, somos alvo da cobiça das grandes potências pelas nossas riquezas naturais e fontes de energia. O Cebrapaz tem o objetivo de levar o diálogo a todos os povos sobre a defesa dos Direitos Humanos, garantindo sempre que o próprio povo decida sobre seu destino, sem intervenções externas.

Na reunião foi formada uma comissão composta por um representante de cada movimento social, envolvido em militâncias sobre os Direitos humanos, para tratar dos preparativos para a realização do I Curso de Direitos Humanos Internacional. Houve também uma pré-articulação para propor a fundação do núcleo da Cebrapaz no Acre.

O 1º Curso sobre Direitos Humanos Internacional está previsto para acontecer no mês de setembro, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República juntamente com Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em parceria com o Cebrapaz.  
   
Annie Manuela
Assessoria de Imprensa
SEJUDH   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s