Cebrapaz Bahia realiza oficina de formação no fim de semana

Os  interessados em aprender um pouco mais sobre diretos humanos e cultura da paz não podem perder a oportunidade de participar da Oficina de Formação do Cebrapaz Bahia. O evento acontece neste sábado e domingo (27 e 28/8), no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, na avenida Sete de Setembro, em Salvador. As aulas acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h, com fornecimento certificado ao final da oficina.

Voltada para a ampliação da formação da militância em questões que envolvem a solidariedade internacional entre os povos, a oficina é uma iniciativa da direção nacional do Cebrapaz, em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República. “O curso vai formar mais pessoas para a luta internacionalista, além de ser uma excelente oportunidade para o aprofundamento do conhecimento em temas envolvendo direitos humanos, soberania dos povos e organização da luta pela paz no mundo”, ressaltou o dirigente do Cebrapaz Bahia, Antonio Barreto.

A carga horária do curso será de 16 horas, divididos em módulos de duas horas com a abordagem dos seguintes temas: história da luta pela paz; sociabilidade – valores humanos e respeito ao próximo; inclusão legal; direitos dos povos à paz; paz, direitos humanos e mídia; diversidade social e racial; estrangeiros: os de fora aqui e nós lá fora, além de avaliação e balcão de ações.

A presidente nacional da Cebrapaz, Socorro Gomes; o secretário Estadual de Formação do PCdoB, Milton Barbosa; o presidente do Coletivo Nacional de Cultura PCdoB, Javier Alfaya, são alguns dos professores do curso. Os interessados em participar da oficina podem se inscrever no Centro de Formação Loreta Valadares, nos Barris, ou pelos telefones (71) 3328-5995 (71) 3328-5995, com Miriam, e (71) 9161- 9110, com Antônio Barreto.

De Salvador,
Eliane Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s