Cebrapaz promove oficina de formação no Acre

Na sexta-feira (11) no Auditório da Assembléia Legislativa, aconteceu a abertura da Oficina sobre “Direitos Humanos Internacional: Construindo uma cultura de paz”. 

As primeiras palestras trataram dos temas: “Paz, Direitos Humanos e Mídia” com o palestrante Jaime Sautchuk, Coordenador do Cebrapaz, e Sociabilidade – valores humanos e respeito ao próximo com Aldeídes Moura, Coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDDHEP/AC).

O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Presidência da República, executada pelo núcleo do Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz) de Rio Branco com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

No período da tarde, o Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, ministrou a palestra “Direito dos povos à paz”, onde argumentou sobre as declarações e pactos universais sobre a paz e Direitos Humanos. A palestrante Sandra Costa, Diretora Nacional do Cebrapaz palestrou sobre a História da luta pela paz.

Participaram das palestras: estudantes, estrangeiros, representantes de instituições públicas municipais e estaduais, além de ONGs ligadas à defesa dos Direitos Humanos. A programação foi encerrada no final da tarde de sábado(12), na oportunidade foi instituída a comissão de organização do Cebrapaz no Acre.

Segundo Esdras Hector, representante dos haitianos, o Brasil é um dos países que mais lutam pelos Direitos Humanos, recebendo bem os haitianos e prestando ajuda humanitária após a catástrofe que sofreram no Haiti.

Annie Manuela
Assessoria de Imprensa
Sejudh/AC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s