EUA vetarão proclamação do Estado da Palestina

Os Estados Unidos manifestam-se contra as tentativas da Autoridade Nacional Palestina no sentido de reconhecimento da independência pela ONU, podendo recorrer ao direito de veto, anunciou nesta segunda-feira 916) o embaixador dos EUA em Israel, Daniel Shapiro.

Ao usar da palavra num colégio na cidade de Netanya, Shapiro disse “não haver soluções fáceis” para a pacificação no Oriente Médio.

De acordo com instruções recebidas pelo seu governo, aos palestinos convém “retomar as conversações” com Israel sem condições prévias e em conformidade com os “princípios” ditados pelo presidente norte-americano, Barack Obama.  

Os palestinos deixaram as negociações de lado após Israel ignorar acordos e pedidos acertados com a parte palestina. O último ato foi dar prosseguimento à construção ilegal de casas nos assentamentos em territórios ocupados da Palestina.  

Greve de fome  

Cerca de 1600 palestinos aprisionados em Israel declararam uma greve de fome que se iniciará terça-feira (17), informou o governo israelense.  

Os presos exigem o fim das detenções administrativas e o uso de celas individuais, bem como a permissão de visitas dos familiares residentes na faixa de Gaza. A greve terá início no Dia dos Prisioneiros.

Do Vermelho, com informações da Voz da Rússia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s