Piedad Córdoba recebe nova ameaça de morte

O movimento Colombianos e Colombianas pela Paz  divulgou novas ameaças de morte recebidas na manhã desta quarta-feira (16).

Leia a íntegra do documento:

Concertemos pela Vida e a Paz

Em nome do Colombianos e Colombianas pela Paz (CCP) e meu próprio, rechaçamos  o antentado contra o ex ministro Fernando Londoño Hoyos, expressamos nossa solidariedade com ele e todas as vítimas e suas famílias.
 
Neste clima de atuações contra a vida e integridade, de ameaças a lutadores pelos direitos humanos, e de pretensão de polarização e de desestabilização, devemos enfrentá-lo com a força moral e a ética cidadã do diálogo, para que se consolide um novo país inclusivo com instituições democráticas fortalecidas que desterrem a violência para sempre.

Na manhã de hoje (16) o noticiário Cosmovisión recebeu um áudio, onde um homem que se identificou como integrante das BACRIM, reiterou a ameaça de morte a Piedad Córdoba, expressando, que “esta levaremos como seja”, depois se referiu a Gloria Cuartas e a Iván Cepeda como brancos que vão assassinar, e finalizou dizendo sobre os três: “com certeza vamos matá-los” .

Chamamos a todas e todos os colombianos, ao Estado colombiano, a força pública, as guerilhas, aos ex-comandantes paramilitares, as diversas expressões plurais do movimento de mulheres, sindical, ambiental, social, de direitos humanos e de paz, do movimento estudantil a somar esforços para concertar estratégias e alternativas para conseguir a paz e o fim da violência.

Bogotá, D.C. 15 de maio de 2012
Colombianas y Colombianos pela Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s