Presidente da Palestina recebe delegação brasileira

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, recebeu nesta quinta-feira (14), em Ramallah, no Palácio Muqataa, os integrantes da delegação brasileira que participam da Primeira Missão de Solidariedade ao Povo Palestino, organizada pelo Comite Estado da Palestina Já!

Leia também:
Missão brasileira de solidariedade ao povo palestino chega a Ramallah

Os integrantes da missão externaram o apoio e solidariedade ao povo palestino e solicitaram a participação do presidente no Fórum Social Mundial – Palestina Livre.

Abbas agradeceu ao Brasil pelo apoio ao povo palestino e sua autoridade nacional em todos os níveis, particularmente, no reconhecimento do Estado da Palestina nas fronteiras de 1967. Destacou a sua última visita ao Brasil em 2010 quando lançou a pedra fundamental da embaixada palestina no Brasil.

Segundo Emir Mourad, chefe da delegação, a missão tem como objetivo principal fortalecer e aprofundar a solidariedade brasileira com o povo palestino, para que o Brasil tenha mais informações sobre a situação em que vive a população palestina sob o jugo da ocupação israelense. Mourad acrescentou ainda que a programação da missão inclui vários encontros com organizações governamentais e não governamentais e visitas ao Muro do Apartheid, aos acampamentos dos refugiados e várias cidades e localidades da Cisjordania.

A missão, nos diversos encontros e reuniões que tem participado, está ressaltando a importância do Fórum Social Mundial Palestina Livre, a ser realizado em novembro próximo na cidade de Porto Alegre. Esse evento contará com a presença de mais de 20 mil pessoas. Os membros da missão já estiveram reunidos no dia 13, na cidade de Ramalhha, com o Comitê Nacional Palestino encarregado de coordenar e organizar a participação das entidades palestinas no Fórum .

Participaram da reunião os líderes Jose Carlos Arêas, representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB; Antônio Miranda (Toninho), representando a Força Sindical; João Batista da Silveira, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino – Contee; Andréia Mírian, representando a diretoria da Fitee (MG/ES); Emir Mourad, representando a Fepal – Federação Árabe Palestina do Brasil e o jornalista Neyson Freire. Também participaram da reunião o Major General Sultan Abo Al-Einein, membro do Comitê Central da Alfatah e Abdalla Abu Rahme, um dos líderes dos Comitês de Resistência Popular contra o Muro do Apartheid e dos assentamentos.

Por Neyson Freire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s