Em memória de Rachel Corrie: Estado da Palestina Já

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz vem a público repudiar mais uma injustiça perpetrata pelo Estado sionista de Israel.

No último dia 28 de agosto, o Tribunal israelense de Haifa, julgou como inocente o Estado de Israel sobre a morte da ativista Rachel Corrie, morta em 2003, aos 23 anos, quando se colocou diante de uma escavadeira do exercito israelense, tentando impedir o derrubamento de casas palestinas em Gaza.

Para justificar o fato de que o piloto da escavadeira tenha passado três vezes por cima do corpo da ativista, o juiz de Haifa argumentou que o incidente foi ocasionado em um contexto que denominou de uma “situação em tempo de guerra.” Buscando cinicamente culpar à própria ativista por sua morte.

Na morte da ativista Rachel Corrie, não é um caso isolado. Situações como a sua se repetem ao cotidiano nos territórios ocupados por Israel. Trata-se de mais um crime dos que lutam em defesa da legitima causa palestina.

O gesto heróico da jovem Rachel Corrie chama a atenção da situação em que vivem os palestinos e dos inúmeros crimes dos quais são vitimas. Expressamos nossa solidariedade a seus familiares e afirmamos que a melhor forma de lembrar sua existência é fortalecendo a luta pelo fim das ocupações e pela constituição do Estado da Palestina Já.

Neste sentido reafirmamos nosso compromisso de construir o Fórum Social Mundial Palestina Livre, momento histórico da solidariedade à causa palestina, que será realizado entre os dias 28 a 30 de novembro da cidade de Porto Alegre, Brasil.

Em memória a Rachel Corrie, seguremos em luta.

Em defesa do Estado da Palestina Já.

Socorro Gomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s