Eventos em SP lembram 30 anos do massacre de Sabra e Chatila

Na próxima terça-feira (18), às 20 horas, será realizado um debate no Club Homs, em São Paulo, sobre os 30 anos do massacre de 3.500 civis palestinos nos campos de refugiados de Sabra e Chatila, no Líbano, perpetrado por milícias falangistas com o apoio do exército israelense, que ocupava o país. O Club Homs fica na Avenida Paulista, 735.

Os debatedores serão Emir Mourad, diretor da Fepal – Federação Árabe Palestina – e o jornalista Nataniel Braia, do jornal Hora do Povo. Em seguida, será exibido o premiado filme Valsa com Bashir, de Ariel Forman.

Na sexta-feira (21), será inaugurada a exposição fotográfica Palestina: a ferida aberta, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, também em São Paulo, na Avenida Henrique Schaumann, 777.   Na abertura da mostra, haverá um recital poético apresentado pelos poetas Claudio Daniel e Paulo Farah, que é também professor de língua e literatura árabes na Universidade de São Paulo.

Todas estas atividades culturais foram organizadas pelo Comitê pelo Estado da Palestina Já. A revista eletrônica Zunái, que participa do Comitê, publicou um caderno especial sobre a questão palestina em sua edição de setembro, que pode ser acessado na página

Informações do Portal Vermelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s