Representantes das Farc chegam em Cuba para diálogos de paz

Os representantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que participarão da próxima rodada de negociações com o governo colombiano, em Oslo, já estão reunidos em Cuba, antes de viajar para a Europa.

A informação, publicada nesta segunda-feira (8) pela imprensa colombiana, foi confirmada por um dos porta-vozes da guerrilha, conhecido por “Hermes Aguilar”, que também disse que a delegação é liderada pelo sargento Pascuas, que tem o aplido de “Bernardo”. “A importância de Pascuas é que ele é um dos fundadores das Farc. Tem uma história muito viva relacionada com a luta social”, afirmou Hermes Aguilar.

Assim como a Noruega, Cuba é um dos países que foram citadas pelo presidente Juan Manuel Santos como colaboradores do diálogo pela paz. Chile e Venezuela também estão nesse grupo.

Apesar do acordo inicial entre Santos e a guerrilha não prever um cessar-fogo durante as negociações, 29 ordens de prisão foram suspensas. De acordo com o jornal El Espectador, a logística da viagem dos guerrilheiros foi facilitada pela Cruz Vermelha.

Apesar das duas partes não divulgarem muitos detalhes do diálogo, o governo norueguês anunciou a realização de uma entrevista coletiva no próximo dia 17.

Fonte: Opera Mundi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s