Israel agride palestinos e fecha as portas ao diálogo

Em nome do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Socorro Gomes, que exerce também a presidência do Consleho Mundila da Paz, emitiu neste sábado (17) nota condenando a brutal agressão dos sionistas israelenses contra o povo palestino na Faixa de Gaza.

Leia também:
Conselho Mundial da Paz condena agressão israelense em Gaza

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta Pela Paz, Cebrapaz, condena os bombardeios e a ameaça de invasão terrestre promovida por Israel na Faixa de Gaza. Como bem classificou o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mohamed Abbas, trata-se de um massacre cometido contra os palestinos. Isto em um contexto em que a ANP se propõe levar à votação na ONU a proposta de que o Estado palestino seja admitido como membro observador.

Esse ataque a Gaza insere-se em um contexto no qual Israel fecha todas as possibilidades ao diálogo e à construção de um processo de paz, contando com o poder de veto dos Estados Unidos na ONU e o apoio militar e financeiro dessa potência imperialista, bem como a cumplicidade da União Europeia.

Exigimos, portanto, o fim da agressão israelense contra os palestinos, o fim da expansão das colônias e apoiamos a criação de um Estado palestino com as fronteiras anteriores a 1967 e tendo por capital Jerusalém Leste.

Por isto, é fundamental que todos se mobilizem para lutar em solidariedade ao povo palestino no Fórum Social Mundial Palestina Livre, a ser realizado entre 28 de novembro e 1º de dezembro de 2012 em Porto Alegre.

17 de novembro de 2012
Socorro Gomes
Presidente do Cebrapaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s