Cebrapaz-DF solidariza-se com Irã

Diretores do Núcleo do Cebrapaz do Distrito Federal foram recebidos na terça-feira, 14, pelo embaixador da República Islâmica do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh Ezabadi, e pelo Conselheiro Político Mehdi Zanjani.

O objetivo foi prestar solidariedade ao povo iraniano, vítima de constantes ameaças e agressões dos EUA e Israel, e apoiar a sua luta para alcançar a paz, a democracia o progresso social e pelo direito inalienável de determinar o próprio futuro.

Foram debatidas com o embaixador e com o conselheiro político as ações de solidariedade aos iranianos, contra os constantes ataques e sabotagens de forças imperialistas e sionistas, em razão da posição estratégica do Irã no Oriente Médio e sua condição de grande produtor de petróleo.

“O objetivo dos EUA e Israel, em consórcio com outras forças imperialistas, é provocar o colapso econômico do Irã, para facilitar a intervenção militar, saquear as riquezas nacionais e executar seus planos para o oriente Médio. Denunciamos as ações do aglomerado americano-sionista, que usa a alegação do programa nuclear do Irã para justificar repetidas ameaças, agressões, sanções e um debilitante e criminoso embargo econômico. E rechaçamos a ação hipócrita e demagógica do presidente Barack Obama, uma vez que os EUA são detentores de um dos maiores arsenais nucleares do planeta, usado como forma de chantagear os povos”, comentou Marcos Tenório, presidente do Cebrapaz-DF.

Carta de solidariedade do Cebrapaz-DF entregue ao Embaixador:

Senhor Embaixador,

Ao cumprimentá-lo cordialmente, o Núcleo do Distrito Federal do CEBRAPAZ –Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz –, deseja informar que constituiu uma nova diretoria, para dar continuidade à profícua tarefa de ser a expressão organizada da sociedade brasileira em seu sentimento contra as guerras imperialistas, em defesa da paz, da solidariedade aos povos em luta, da soberania nacional e da integração entre os povos.

A nova diretoria é integrada por Presidente: Marcos Tenório; Vice-Presidente: Jaime Sautchuk; Secretário-Geral: Iberê Lopes; Diretor de Comunicação: Luiz Aparecido da Silva; Diretor de Relações Internacionais: Acilino Ribeiro; Diretora de Relações Institucionais: Nayara Alves; Diretor de Relações Parlamentares e Partidárias: Fernando Mousinho; e Diretor de Relações com a Academia: Elias Jabbour.

Ao mesmo tempo, solicitamos que transmita a solidariedade do Cebrapaz às autoridades e ao povo da República Islâmica do Irã, em sua luta para alcançar a paz, a democracia o progresso social e pelo direito inalienável de determinar o próprio futuro.

Seu país tem sido alvo frequentemente da política externa, ataques e sabotagens de forças imperialistas e sionistas, em razão de sua posição estratégica no Oriente Médio e de grande produtor de petróleo. O aglomerado americano-sionista, detentor de uma das maiores forças nucleares do planeta, usa a alegação do programa nuclear do Irã, para justificar repetidas ameaças, agressões, sanções e um debilitante e criminoso embargo econômico. Seu objetivo, em conjunto com outras forças imperialistas, é provocar o colapso econômico do Irã e facilitar a intervenção militar.

Mas o combativo e heroico povo persa vencerá!
Cordiais saudações,
Marcos Tenório
Presidente do Cebrapaz-DF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s