Cebrapaz entra na Campanha: Nobel da Paz para Edward Snowden

Após denunciar o criminoso esquema de espionagem do governo dos EUA em conluio com as corporações midiáticas Edward Snowden tornou-se ao mesmo tempo fugitivo e um símbolo da luta pela democratização das comunicações, fundamental ao exercício do direito fundamental de expressar-se livremente em todo o mundo, sem a vigilância do imperialismo. Consciente da estreita ligação entre a garantia dos direitos fundamentais e a paz, o Cebrapaz está unido à campanha mundial pelo Prêmio Nobel da Paz para Edward Snowden. Acesse o link para assinar a petição.

Recentemente o ex-funcionário da National Security Agency (NSA), Edward Snowden, revelou ao mundo um largo esquema de vigilância do governo dos EUA sobre cidadãos e governos soberanos a partir do monitoramento dos meios de comunicação, geralmente com a complacência das empresas fornecedoras dos serviços.

Ao denunciar a submissão das corporações midiáticas ao controle do Departamento de Estado dos EUA, Snowden passou de cidadão a fugitivo, acusado de espionagem, furto e utilização ilegal de bens governamentais. Encontra-se em uma precária condição de fugitivo, enquanto se desenrola uma campanha de pressão mundial, promovida pelo Departamento de Estado dos EUA visando convencer os governos progressistas da América Latina a não lhe concederem asilo político.

O ato de coragem do jovem revelou ao mundo mais esse crime contra os direitos fundamentais dos cidadãos, dando um novo impulso à luta dos povos pela garantia do direito à livre expressão e à soberania. Por esse fato organizações progressistas da Europa vêm realizando uma campanha pelo Prêmio Nobel da Paz para Edward Snowden. Aqui no Brasil, o CEBRAPAZ se soma a essa campanha de denúncia das atitudes criminosas das grandes corporações midiáticas em conluio com Departamento de Estado dos EUA e conclama a todas as organizações progressistas e militantes da paz, da autodeterminação, da soberania, da liberdade de expressão e da mídia livre a participar.

Acesse o link abaixo, assine a petição e ajude a divulgar!

http://snowdennobel.altervista.org/international/portugal/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s