Cebrapaz repudia novo massacre na Síria e reafirma solidariedade ao povo sírio

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) volta a manifestar sua consternação e repúdio contundente à contínua atuação dos grupos terroristas na Síria, sustentados no caos gerado pela política imperialista. Fomos novamente acometidos pela notícia de mais um massacre no país árabe, na província de Idlib, onde dezenas de pessoas foram assassinadas, inclusive crianças.

O ataque de 10 de junho, atribuído pelas autoridades locais aos grupos terroristas Jabhat Al Nusra e Movimento Livre do Levante (Ahrar El Sham), deve ser condenado e repudiado. Às famílias das vítimas, majoritariamente mulheres e crianças, no vilarejo de Kalb Loza, estendemos nossas sentidas condolências e a nossa solidariedade, assim como a todo o povo sírio na luta pela paz em seu país.

A instalação do caos na região resulta claramente da ingerência belicosa do imperialismo, sobretudo dos EUA e seus aliados regionais. Os custos são extremos e evidentes, mas a guerra continua, com episódios de intensa barbárie inimagináveis contra uma nação próspera, culturalmente rica e firme na sua determinação em defesa do seu país. A ingerência externa e a ameaça constante à República Árabe Síria são por nós rechaçadas com vigor, assim como o respaldo garantido à miríade de grupos armados e mercenários atuantes na região pelos Estados Unidos, a Arábia Saudita, o Catar, a Turquia e outros.

Seguimos solidários e respaldamos completamente o povo sírio no seu direito a decidir seu futuro, no apelo ao diálogo nacional, livre da ingerência imperialista, contra a agenda de terror, ódio, extremismo e fragmentação imposta ao povo da Síria.

Socorro Gomes
Presidenta do Cebrapaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s