Movimento cubano lança suplemento contra bases militares da revista “Paz y Soberanía”

O Movimento Cubano pela Paz e a Soberania dos Povos (MovPaz), que exerce a Coordenação Regional da América do Conselho Mundial da Paz (CMP), lançou um suplemento especial da revista  Paz y Soberanía para divulgar os compromissos alcançados por entidades de diversos países no 5º Seminário Internacional pela Paz e a Abolição das Bases Militares Estrangeiras. Acesse o suplemento.

A quinta edição do seminário aconteceu em maio de 2017 em Guantánamo, Cuba, e integra os esforços do movimento internacional pela paz no combate aos “postos avançados do imperialismo” em todo o mundo. Ao todo, apenas os EUA têm quase mil bases espalhadas pelo planeta, cerca de 80 delas na América Latina e Caribe.

No suplemento especial, o MovPaz, co-organizador do seminário juntamente com outras entidades cubanas e o Conselho Mundial da Paz, incluiu os discursos do coordenador regional e presidente do movimento cubano, Silvio Platero, e da presidenta do CMP, Socorro Gomes, em espanhol e inglês (acesse aqui a versão em português).

Estão publicados também os contributos de José R. Balaguer, chefe do Departamento de Relações Internacionais do Partido Comunista de Cuba, e Ann Wright, coronela aposentada do exército dos EUA, entre outros, assim como a Declaração Final do seminário, já divulgada pelo Cebrapaz em português (acesse aqui).

Consulte ou baixe o suplmento especial da revista do MovPaz, clicando:

Paz y Soberanía