Comitê venezuelano realiza seminário online no Dia de Ação em Solidariedade à Venezuela, assista

O Comitê de Solidariedade Internacional (COSI), entidade venezuelana membro do Conselho Mundial da Paz (CMP), realiza neste 19 de abril, Dia Mundial de Ação em Solidariedade à Venezuela, uma programação virtual com mesas que debaterão a agravada situação no país. Assista a programação, transmitida pela página de Facebook do COSI (clique para aceder aos vídeos caso não consiga visualizá-los abaixo).

O seminário iniciou com a participação de David Choquehuanca, ex-chanceler do Estado Plurinacional da Bolívia; Lorea Peña, presidenta da Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDMI), de El Salvador; Oscar Figuera, secretário-geral do Partido Comunista da Venezuela; e Piedad Córdoba, ex-senadora da Colômbia.

 

Pela tarde, a mesa foi composta por Alfred de Zayas, ex-especialista independente da ONU, desde a Suíça; Arítz Rodríguez, presidente da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD), da Espanha; e Larry Devoe, secretário executivo do Conselho Nacional de Direitos Humanos da Venezuela.

 

Na mesa das 18h00 participaram Socorro Gomes, presidenta do Conselho Mundial da Paz, do Brasil; Atílio Borón, presidente do Conselho Consultivo do Mopassol (Argentina), Jaime Caycedo, presidente do Conselho de Paz da Colômbia; e Gabriel Aguirre, secretário-geral do COSI.

 

O Dia Mundial de Ação em Solidariedade à Venezuela foi convocado por movimentos sociais de todo o mundo e pelo Conselho Mundial da Paz em 2015. Em todo o mundo são realizadas programações a cada 19 de abril para denunciar a agressão imperialista contra a Venezuela e o intento dos Estados Unidos e de aliados regionais de derrubar o governo legítimo. O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) adere a essas ações em solidariedade ao povo venezuelano.

Assista o vídeo do COSI sobre o 19 de abril: