Encontros estaduais preparatórios mobilizam núcleos cebrapazianos

A 2ª Assembléia Nacional do Cebrapaz, a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 24 a 26 de julho deste ano, está mobilizando os núcleos estaduais do Cebrapaz pelo Brasil.

Dentre os objetivos dos encontros estaduais estão a preparação das delegações estaduais para a 2ª Assembléia Nacional do Cebrapaz e a divulgação da mesma nos Estados. Espera-se mobilizar em torno de 350 delegados de 10 estados do país.

Rio Grande do Sul
No próximo dia 01 de julho, o Plenarinho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul receberá a Assembléia Preparatória do Núcleo Cebrapaz Rio Grande do Sul. O encontro será às 18h30 e contará com a presença da presidente do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, e dos pesquisadores Pietro Alarcon e Paulo Visentini, para o debate "Quarta Frota Estadunidense, Imperialismo e América Latina"

Pará
Dia 08 de julho será a vez do núcleo paraense do Cebrapaz realizar a sua assembléia estadual preparatória. De acordo com a coordenação do núcleo, os detalhes organizativos serão definidos nos próximos dias.

Bahia
Dia 09 de julho a Secretaria de Relações Internacionais da Faculdade Jorge Amado, em Salvador, apoiará a realização da Assembléia Estadual do Cebrapaz Bahia. Na ocasião, será realizado um debate sobre temas relacionados à luta pela paz e a integração na América Latina, além da eleição de uma nova direção para o núcleo baiano. O encontro será às 19h, e a coordenação está decidindo os últimos detalhes da mobilização, como a participação do professor Muni Ferreira.

Espírito Santo
A Universidade de Vila Velha (UVV) receberá no dia 10 de julho, às 18h30, a assembléia capixaba do Cebrapaz. Na ocasião serão definidas as atividades de mobilização e a nova estruturação do núcleo Cebrapaz Espírito Santo.

São Paulo
A reunião preparatória do núcleo paulista será no dia 14 de julho. Está marcada para o próximo dia 29 de junho uma reunião organizativa para a Assembléia Paulista, que deve decidir os últimos detalhes da mobilização.

Rio de Janeiro
No próximo dia 16 de julho de 2009, o núcleo carioca do Cebrapaz realizará a sua Assembléia Estadual. No encontro, que será realizado na Sede da OAB do Estado, serão discutidos os temas: Crise internacional, integração da América Latina e a reativação da Quarta Frota Estadunidense. O encontro contará com a presença do presidente da OAB/RJ, Dr. Wadih Damous, e do vereador do Rio de Janeiro, Roberto Monteiro.

Serviço:
Local: Sede da OAB / RJ – Av. Marechal Câmara, 150, 4º andar
Data: 16 de julho de 2009 – quarta- feira
Horário: 19h

———————-
*Jornalista, pós-graduada em Política e Relações Internacionais

 

Deixe uma resposta