Encontro do Cebrapaz RS debate Crise Internacional

Ocorreu neste 1º de julho a Plenária Estadual Rio-Grandense do Cebrapaz, com um Plenarinho da Assembléia Legislativa lotado de um público de todas as idades e profissões.

 

assemblRSO tema do encontro foi a Crise Internacional, Quarta Frota e América Latina abordado pela Presidente do Conselho Mundial da Paz (CEBRAPAZ), Socorro Gomes, pelo Professor e Pesquisador do Departamento de Relações Internacionais da UFRGS, Paulo Vizentini, e pelo Professor de História da América Latina da USP, Pietro Alarcón.

Alarcón fez uma avaliação da ameaça representada pela 4º Frota e da presença militar norte-americana no continente, enquanto que Vizentini fez uma análise das implicações geopolíticas da atual crise apontando linhas de ação para o atual momento.

A Presidente do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, lembrou que o imperialismo pode trocar de face, mas é uma ameaça latente às nações e que a luta pela Paz tem um caráter revolucionário quando se opõe a esta ameaça. Ela exortou todos a engrossarem as fileiras dos que lutam pela Paz participando da Assembléia Nacional do CEBRAPAZ.

Também ocorreram três exposições sobre esporte&paz, coordenadas pelo Prof. Tovi.

A Plenária é preparatória à II Assembléia Nacional do CEBRAPAZ que ocorrerá no Rio de Janeiro de 24 a 26 de Julho. Os interessados em participar da mesma podem entrar em contato com Regina Abrahão ou Daniel Sebastiani.

Fonte: Núcleo Cebrapaz Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta