Veja a programação do Curso de Política Internacional do Cebrapaz

Começa na sexta-feira (19/3), em São Paulo, o Curso de Política Internacional do Cebrapaz – Primeiro Módulo. Ao longo de três dias, historiadores, estudiosos de política internacional, jornalistas e lideranças do movimento político e social vão debater temas como crises, guerras, militarismo e armas nucleares.


Promovido pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), o curso ocorre no Hotel San Juan (Rua Aurora, 909, República). A taxa de inscrição é de R$ 50, e os participantes receberão certificados, além de textos de teoria política, história e temas atuais.

 

Confira abaixo a programação do curso

 

19/03, sexta-feira

19h – 1ª aula: História da Guerra Fria — da Segunda Guerra Mundial à Queda do Muro de Berlim. Expositor: Paulo Visentini, doutor em História.

20h30 às 22h – Debate

 

20/03, sábado

09h – 2ª Aula: Imperialismo e Crise. Expositor: Umberto Martins, jornalista e especialista em Economia Política Internacional.11h – 3ª Aula: A Luta pela Paz e o Socialismo. Expositor: Daniel Sebastiani, mestre em História.

12h às 13h – Debate sobre a segunda e a terceira aulas.

15h – 4ª Aula: Os Conflitos Internacionais da Atualidade. Expositor: José Reinaldo Carvalho, jornalista e especialista em Política e Relações Internacionais.

17h – 5ª Aula: Novas agendas de segurança internacional. Expositor: Rubens Diniz, especialista em Política e Relações Internacionais.

18h às 19h – Debate sobre a quarta e a quinta aulas.

 

21/03, domingo

09h – 6ª Aula: A Integração da América Latina e a Política Externa do Governo Lula. Expositor: Ronaldo Carmona, mestrando em Geopolítica.10h às 10h30 – Debate
11h – 7ª Aula: Conferência Magna de Encerramento — A Solidariedade Internacional e a Luta pela Paz. Com Socorro Gomes, presidente do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz.

Deixe uma resposta