Após catástrofe, Cebrapaz se solidariza ao povo do Japão

Sensibilizado e profundamente entristecido diante da catástrofe pela qual passam nossos irmãos japoneses, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) manifesta seu total apoio aos esforços do Comitê pela Paz do Japão, no sentido de ajudar a retirar aquele país da situação de sofrimento por que passa, desdobrando-se ao prestar toda a ajuda humanitária possível. Como membros do Conselho Mundial da Paz (CMP), as entidades coirmãs não pouparão empenho neste sentido.

O Cebrapaz ressalta que ações de solidariedade devem ocorrer ao redor do mundo nos momentos em que a vida seja colocada em risco. Lembra, além disso, os fortes laços de amizade que unem os povos japonês e brasileiro. Basta citar a parcela da população do Brasil cuja origem é o Japão – hoje plenamente integrada ao nosso país, que hoje conta com a maior população imigrante de origem japonesa em todo o mundo.

Tudo o que estiver ao alcance do Cebrapaz será feito, com a  certeza de que, assim, uma vez mais estará essa entidade representando o sentimento do povo brasileiro.

Desejamos que neste momento nossos irmãos japoneses encontrem força, determinação e consolo para ultrapassar as profundas marcas dessa tragédia.

São Paulo,  15 de  março de 2011.
Socorro Gomes
Presidente do Cebrapaz

Deixe uma resposta