Campanha contra Bases Militares lança Jornada Continental de Solidariedade a Honduras

Leia abaixo a convocatória assinada pelo Conselho Mundial da Paz e outras entidades da Campanha contra as Bases Militares Estrangeiras na América Latina:

Nós, movimentos sociais e populares da América Latina, como parte da Campanha América Latina e Caribe, uma região de paz: Fora bases militares estrangeiras, convocamos a Jornada continental de solidariedade com o povo hondurenho.

No próximo dia 28 de junho se completam dois anos da heróica resistência do povo hondurenho ao golpe militar contra o legítimo governo do presidente José Manuel Zelaya. Manifestamos nosso apoio a essa luta a convocamos a redobrar as ações solidárias durante essa jornada, na qual lançaremos, em Honduras, a Autoconvocatória para a Assembleia Nacional Constituinte originária, participativa, inclusiva, democrática e pela refundação do país.

Convocamos essa jornada para demandar que se detenha a militarização e se criem de imediato as bases militares estrangeiras em diferentes partes do território hondurenho; o fim da criminalização das lutas sociais, a perseguição de líderes e as inumeráveis violações e flagrantes aos direitos humanos, com a devida responsabilidade de seus responsáveis.

Da mesma forma, demandamos o desmonte das estruturas golpistas, a anulação e derrogação de todos os acordos, decretos e leis aprovadas durante o atual regime golpista que atentam contra as conquistas dos diferentes setores da população hondurenha e legitimam a expropriação dos recursos naturais de nossos povos.

Somamo-nos a qualquer demanda solidária que venha das lutas das organizações irmãs e dos movimentos sociais. Estaremos nas ruas, diante de embaixadas e consulados. Organizaremos debates, realizaremos audiências com autoridades para afirmar que não esquecemos e que não aceitamos em nosso continente um golpe militar, feito mais uma vez com a ajuda dos Estados Unidos.

Estaremos nas ruas para reafirmar nossa solidariedade com a luta do povo hondurenho.

Participe desta jornada de solidariedade com o pov de Honduras. Organize em seu país ações de condenação e denúncia contra as bases militares estrangeiras. 

Fora Bases Militares Estrangeiras!

Basta de criminalização aos movimentos sociais!

Campanha América Latina e Caribe, uma Região de Paz: Fora Bases Militares Estrangeiras

Conselho Mundial pela Paz
Aliança Social Continental
Marcha Mundial das Mujeres
Jubileu Sul – Américas
Encontro Sindical Nuossa América
Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes – OCLAE
La Compa
Serpaj – América Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s