CEBRAPAZ-AC funda comitê pela criação do Estado da Palestina

Foi criado na quinta-feira (25/08) o comitê Acriano pela Criação do Estado da Palestina. A atividade foi uma iniciativa do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta Pela Paz – CEBRAPAZ-AC, CUT, CTB, partidos políticos e demais entidades do movimento social do Acre e contou com a presença do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben

Para o Presidente do Núcleo do CEBRAPAZ-AC, Wladmir Barros,  “a questão da Palestina há muito extrapolou os limites da questão nacional do povo palestino e transformou-se em luta da humanidade”, afirmou.

Após o ato de criação do Comitê foi deflagrado a campanha pelo recolhimento de assinaturas pedindo o reconhecimento do Estado Palestino, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Não estamos indo à ONU para pedir a expulsão de Israel ou brigar, mas estamos exigindo um ato de justiça e legalidade. Há 62 anos está sendo postergada a criação do estado da Palestina. Temos o reconhecimento de mais de 130 países, portanto, estamos indo para discutir as questões de fronteiras e divisão de território”, disse Ibrahim Al Zeben

Segundo o embaixador, em 1948, quando foi criado o estado de Israel deveria ter sido criado o estado da Palestina.  A solicitação à ONU será feita em setembro próximo pela autoridade nacional palestina. O pedido exige que seja reconhecido como estado palestino o espaço físico tendo como fronteiras as linhas de 1967 compreendendo a Faixa de gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental como Capital.

De Rio Branco,
Hildo Montysuma

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s