Cubanos exigem liberdade dos Cinco em dia mundial

Como parte do Dia Mundial Cinco pelos Cinco, trabalhadores, estudantes e outros setores da sociedade exigem nesta segunda-feira (5), em Havana, a total libertação dos antiterroristas cubanos condenados a longas penas nos Estados Unidos.

Encontros musicais, intercâmbios com os familiares dos Cinco – como são conhecidos internacionalmente – e apresentação de livros fazem parte das atividades de hoje.

A propósito do Dia do Construtor; várias obras, fábricas e oficinas acolherão mostras de solidariedade com os antiterroristas, segundo adiantou o sindicato nacional dessa área.

Todo dia cinco de cada mês, ativistas em diversas partes do planeta exigem aos Estados Unidos o fim do que qualificam de injustiça no caso de Gerardo Hernández, René González, Antonio Guerrero, Ramón Labañino e Fernando González, sentenciados após infiltrar grupos violentos que de Miami atuam com impunidade contra Cuba.

Recentemente, na cidade de Holguín, localizada a 750 quilômetros a leste de Havana, mais de 300 delegados de 50 países acordaram em um colóquio incrementar ações para dar a conhecer a situação dos Cinco e demandar a Washington sua total libertação e o regresso junto a seus familiares na ilha.

Entre as medidas propostas sobressai um maior uso das redes sociais para romper a barreira de silêncio imposta pelos grandes meios no caso dos antiterroristas detidos em 1998.

Fonte: Prensa Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s