Conselho Português para a Paz e Cooperação realiza XXII Assembleia pela Paz

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC)  realizou no mês de novembro a XXII Assembléia pela Paz, em Lisboa.

Sob o lema Pela Paz!Todos não somos demais! O CPPC reconheceu o direito dos povos à autodeterminação, independência e desenvolvimento e preconizou a abolição do imperialismo.

A resolução apresentada no fim do encontro faz uma denúncia aos crimes cometidos contra a humanidade e a constante ameaça à paz que os povos têm sofrido ultimamente: “O imperialismo recrudesce a sua agressividade, fazendo-a acompanhar de uma sistemática e orquestrada campanha ideológica e de desinformação que procura «legitimar» e «branquear» a barbárie da guerra – a morte, o sofrimento e a destruição –, através da dita «guerra preventiva», do chamado «direito de ingerência» ou da designada «guerra contra o terrorismo»”.

Durante a assembleia foram citados casos de resistência dos povos contra as agressões feitas pela Otan,  EUA, União Européia e grandes potências mundiais que usam o imperialismo como instrumento de guerra, desrespeitando assim a soberania dos povos. Diante deste cenário o CPPC reafirmou seu compromisso em fortalecer ações para:  o desarmamento geral e controlado; a coexistência pacífica entre Estados; o desenvolvimento equilibrado tendo em vista o bem-estar da Humanidade; o respeito pelos direitos do Homem e pelas suas liberdades fundamentais, a eliminação de todas as formas de discriminação e o fascismo; o respeito pelo direito dos povos à soberania e à independência e pela cooperação internacional.

O Conselho Português para a Paz e Cooperação assumiu como suas principais linhas de intervenção para atuar nos próximos dois anos: o reforço do movimento da paz em Portugal, a luta contra a guerra e o militarismo e a solidariedade e cooperação com todos os povos do mundo.

Para saber mais sobre o CPPC acesse: http://www.facebook.com/pages/Conselho-Português-para-a-Paz-e-Cooperação/172967316057604

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s