Malvinas: Londres enviará navio de guerra às ilhas

O Reino Unido enviará às ilhas Malvinas nos próximos meses um de seus navios de guerra mais modernos da Royal Navy (Marinha), informou nesta terça-feira (31) o Ministério de Defesa britânico.Trata-se do destróier “HMS Dauntless”, que nos próximos meses vai partir em direção ao Atlântico Sul e substituirá à fragata britânica “HMS Montrose”, acrescentou o Ministério.O atrito entre Londres e Buenos Aires começou após declarações do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Em 18 de janeiro, ele chamou a Argentina de “colonialista” por querer ter o controle do arquipélago.

 No dia seguinte, o jornal The Times informou que Cameron colocará em prática um plano de contingência militar que eleva o efetivo das Forças Armadas no Atlântico Sul. A iniciativa foi tomada após a resposta dada pelo governo de Cristina Kirchner.

No dia 8, o premiê britânico afirmou que não negociará sobre a soberania das ilhas e disse que manterá “vigilância” sobre o acordo entre os países do Mercosul para não permitir a entrada de navios do arquipélago.

Fonte: Efe

Deixe uma resposta