Cebrapaz participa de posse de grêmio em escola no Pará

Na quinta-feira (17) foi realizado a posse do Grêmio “Araguaia” da Escola tecnológica do Estado do Pará (Icoaraci) EETEPA, no auditório da escola e contou com a presença  de estudantes e professores e também do coordenador do núcleo do Cebrapaz, no Pará, Rodrigo Moraes. 

A União Brasileira dos Estudantes Secundarista – UBES, acompanhou todo o processo eleitoral segundo a jovem diretora da UBES, Laura Eli, “fortalecer o movimento estudantil garantindo sua liberdade, sem ingerência é o principal desafio da UBES”.

O evento foi realizado com muito entusiasmo pelos estudantes, pois referenda uma vitória expressiva da chapa “Pra fazer Valer”, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelos componentes da chapa.

Para o presidente do grêmio “Araguaia”, Oberdam Cunha “a posse do Grêmio Araguaia cosolida o processo democrático vivenciado durante as eleições. Colocando-nos maior responsabilidade para representar os estudantes da escola”.

Sabedores da importância do grêmio para a escola e para a sociedade civil organizada estiveram presentes no evento representando a Confederação Nacional de Associação de Moradores – Conam, o senhor Mailson Lima, também estava presente o coordenador do Centro Brasileiro de Solidariedade e Luta pela Paz. – CEBRAPAZ no Pará,  Rodrigo Moraes.

Para Rodrigo Moraes do CEBRAPAZ, “A organização estudantil é essencial para garantir conquistas e vitorias para o conjunto dos estudantes e o grêmio é este importante instrumento de reivindicação e representação da classe estudantil.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s