Missão brasileira de solidariedade ao povo palestino chega a Ramallah

Os membros da Primeira Missão Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, organizada pelo Comite Estado da Palestina Já!, chegaram na tarde desta terça-feira (12) em Ramallah, capital administrativa da Autoridade Nacional Palestina, após intensa e cansativa travessia da histórica Ponte Allenby, que cruza o Rio Jordão, na divisa da Jordânia e Palestina, região controlada pelo Exército israelense.

A missão brasileira partiu na manhã do dia (12) da cidade de Amã, capital da Jordânia, rumo a Ramallah na Palestina. Durante o trajeto, os integrantes da missão tiveram a oportunidade de ver o crescimento das colônias judaicas que impedem a viabilidade do Estado Palestino, a destruição das plantações de oliveiras, uma das principais fonte de renda da Palestina, e dezenas de postos de controle do Exército de ocupação israelense. “É visível em todos os cantos da Palestina a ocupação e o controle israelense do território palestino”, destacou o representante da Força Sindical na missão, Antonio de Miranda (Toninho). 

Em Ramallah, membros da missão que integram o Comitê Brasileiro do Fórum Social Mundial Palestina Livre se reuniram com os membros do Comitê Palestino deste fórum. Entre os brasileiros que participaram dessa reunião, destacamos a presença de Alexandre Bento- representando a CUT- Central Única dos Trabalhadores, entidade que está a frente da organização do Fórum e Emir Mourad, secretário geral da FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil, entidade que representa a comunidade palestina no Brasil. Na reunião foram discutidos os temas pertinentes à organização do Fórum Social Mundial – Palestina Livre, que acontecerá em novembro, no Brasil, na cidade de Porto Alegre.

A Comitiva cumprirá uma extensa agenda de visitas à entidades governamentais e não governamentais, como as Centaris palestinas representativas dos trabalhadores, entidades da resistencia não violenta contra a ocupação, Ministros da Autoridade Nacional Palestina e membros da OLP- Organização para a Libertação da Palesitna, única e legitima representante do povo palestino.

Integram a delegacao os sindicalistas: José Carlos Padilha Arêas, Diretor da executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE, Diretor da Federação Interestadual de Trabalhadores em Educação de MG/ES (FITEE), representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB; Antônio Marsicano de Miranda, Diretor do Sindicato dos Comerciários do ABC, nesta Missão representante da Força Sindical; João Batista da Silveira – Advogado da executiva do Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar de MG e diretor da executiva da CONTEE, representando a CONTEE; Andréia Miriam Silva de Almeida, da executiva do Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar do Estado do Espírito Santo, SAAE/ES, nesta Missão representando a diretoria da FITEE (MG/ES); Emir Saleh Mourad, Engenheiro Civil, Secretário Geral da FEPAL- Federação Árabe Palestina do Brasil e Neyson Freire – Jornalista, estudante de Ciência Política, Pesquisador de Oriente Médio.

De Ramallah
Emir Mourad 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s