CMP realiza Assembleia e Conferência Mundial da Paz no Nepal

O Conselho Mundial da Paz (CMP) realizará entre os dias 20 e 23 de julho em Katmandu, no Nepal, Assembleia e Conferência do CMP.

Pela primeira vez na Ásia, sob o lema “Vamos fortalecer a luta dos povos pela paz, contra o imperialismo, guerras e exploração”o evento reunirá diversas organizações de todos os continentes. 

Programação, datas e local

A Assembleia do Conselho Mundial da Paz (CMP) é um fórum internacional dos líderes e organizações que lutam pela paz e contra o imperialismo e suas guerras. Ela ocorrerá em Katmandu, Nepal, entre os dias 20 a 22 de julho, quando serão compartilhadas opiniões e aprovadas resoluções em um plano de ação dos povos para conquista da paz e da justiça social. No dia 23 de julho será realizada a Confêrencia do CMP. 

Passaporte, visto e vacina

Para realizar viagens internacionais é necessário ter passaporte emitido pela Polícia Federal. Quem já o tiver, deve verificar se o prazo de validade está vencido. Se for preciso emitir um novo passaporte, deve-se atentar ao período necessário no site http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte. Caso o tempo seja insuficiente para o período regular, deve-se pedir ao Cebrapaz para que envie uma Carta Convite para justificar a urgência na Polícia Federal.

O cidadão brasileiro pode conseguir o visto no aeroporto do Nepal com uma foto 3×4 e aproximadamente US$ 30 para visto de até 15 dias. Para informação e atualizações consulte o site: http://www.immi.gov.np.

Pedimos para todos os delegados interessados e participantes o registro prévio através do e-mail: cebrapaz@uol.com.br.

A taxa de inscrição é de €150.00 (Cento e Cinquenta Euros) por participante e incluirá os materiais, hospedagem, translado, tradução e alimentação. Os delegados preencherão um formulário na chegada.

Os organizadores nepaleses disponibilizam os seguintes serviços:

a) Haverá na recepção do Aeroporto Internacional de Katmandu uma mesa para receber os delegados. Os horários dos vôos com data e hora de chegada e saída devem ser avisados ao Cebrapaz com ao menos duas semanas antes do evento. A organização disponibilizará translado de chegada e saída ao hotel;
b) O alojamento de 20 a 23 de julho inclui café da manhã, almoço e janta aos participantes. No dia 24 haverá somente café da manhã. Serão acomodados 2 delegados por quarto;
c) Os materiais fornecidos serão cópias de documentos apresentados durante o evento. Haverá tradução em inglês, espanhol e árabe.

Sobre o Nepal

O Nepal está localizado entre China e Índia, e é conhecido como um dos países mais bonitos do mundo pelos seus lugares históricos e turísticos. Tem muitas cidades com patrimônios da humanidade, natureza e parques com vida selvagem, reservas, rios e atividades religiosas. O destaque é para a cordilheira do Himalaia e para a cidade de Lumbini (lugar onde nasceu Buda). Para mais informações acesse: http://welcomenepal.com.

Politicamente, o país é lembrado pelo movimento democrático de seu povo que proclamou no país uma República. Está desenvolvendo um processo de paz depois de 12 longos anos de conflito armado no país. Neste momento, o Nepal elabora a Constituição para seu povo. 

Durante o mês de julho o Nepal celebra a estação das chuvas. O clima estará cerca de 30 graus. Recomenda-se que levem guarda-chuvas ou capa.

Sugestão para emissão de passagens ou pacotes adicionais

Os interessados em montar um pacote turístico adicional por conta própria para depois da Assembleia Mundial do CMP, podem fazê-lo por qualquer agência de preferência. Apenas como referência, a Lynden Operadora de Turismo cobre essa região. Contatos pelo site: http://www.lynden.com.br e fones: (11) 5589.8724/3313.1150/ 9551.5321.

PROGRAMAÇÃO: 

Sexta-feira, 20 de julho:

Manhã: Chegada dos delegados, transferência para o MALLA Hotel, registro;
14:00 Reunião do Comitê Executivo cessante (relatórios, briefings, preparações);
17h30 Encerramento do CE;
18:00 Partida de ônibus do Hotel Malla para a sessão inaugural;
18:30 Sessão Inaugural;
21:30 Retorno ao Hotel e Jantar;

Sábado, dia 21 de Julho:

07:30-08:30 Café da manhã;
08:30-09:30 Inscrição;
09:30 Abertura da Assembleia e Discurso de Boas Vindas pelo NPSC;
09:45 Aprovação da agenda e das regras de procedimento de eleição do Presidium;
10:00 Discurso da Presidente da CMP;
10:30 Relatório do Secretário-Geral Thanassis Pafilis;
11:00 Chá / Coffee break;
11:30 Discussão;
13:30 Intervalo para almoço;
15:00 Relatórios dos coordenadores regionais;
15:45 Discussão;
16:30 Chá / Coffee break;
17:00 Relatório Financeiro;
17:30 Discussão;
18:00 Questões organizacionais;
18:30 Encerramento do primeiro dia;

Domingo, 22 de Julho:

07:30 Café da manhã;
09:00 Reuniões das cinco Comissões Regionais (dentro do Hotel Malla)
10:30 Chá / Coffee break
11:00 Continuação dos Encontros Regionais
12:30 Conclusões regionais e as eleições de novos coordenadores
13:30 Intervalo para almoço
15:00 Sessão Plenária da Assembleia – Apresentação dos resultados regionais
16:00 Resoluções de solidariedade e as mensagens
17:00 Apresentação do Projeto Político declaração, discussão e aprovação
19:00 Eleição da nova Comissão Executiva
20:00 Encerramento da Assembléia
20:30 Primeira Reunião do Comitê Executivo recém-eleito 21:30Jantar

Segunda-feira 23 de Julho:

07:30 Café da manhã
09:00 Abertura da Conferência Mundial da Paz, boas-vindas e apresentação dos painéis
09:30 Painel A: “A luta do povo nepalês, após a abolição da monarquia, por uma nova República Democrática do Nepal” Depois que os oradores principais, piso será aberto para os participantes 12:30 Painel B: “A crise econômica mundial capitalista e a luta pela justiça social contra a agressão imperialista e da exploração”
13:30 Intervalo para almoço
15:00 Discussão sobre o tema do painel B
16:00 Painel C: “Solidariedade às causas justas dos povos, contra as ameaças imperialistas, guerras e ocupação” Depois que os oradores principais, piso será aberto para os participantes 19:00 Encerramento da Conferência Mundial da Paz
20:00 Jantar de despedida

Terça-feira 24 de Julho:

Partida de delegados para os países de origem. Para os delegados que desejarem ficar mais tempo é possível organizar-se com a ajuda do programa adicional opcional do NPSC no Nepal.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s