Foro de São Paulo apoia luta do povo palestino por sua pátria

A reunião do 18º Foro de São Paulo (FSP), realizada entre os dias 4 e 7 de julho na cidade de Caracas, na Venezuela, aconteceu em meio a mais uma forte crise estrutural do capitalismo. Dentre os vários textos lidos e debatidos no encontro, o FSP aprovou uma moção a favor da luta do povo palestino por sua terra, contra a ocupação israelense.

 Leia abaixo a íntegra da moção:

A luta do povo palestino por sua Pátria é a luta de todos nós, povos latino-americanos que lutamos contra o neoliberalismo e pelo socialismo. Desde o início do Foro de São Paulo, o apoio à causa palestina unifica nossos partidos e inspira nossos governos e nossa ação nos movimentos sociais.

 Nos próximos dias 27 a 29 de novembro, realiza-se em Porto Alegre, Brasil, o Fórum Social Mundial Palestina Livre. Será a oportunidade de dar visibilidade internacional à luta do povo palestino.

O Foro de São Paulo, por seu 18º Encontro, se associa à convocação de todas as pessoas, organizações e partidos comprometidos com a causa do Estado Palestino para este Fórum Social Mundial Palestina Livre.

A presença de nossos partidos, lideranças, parlamentares, autoridades governamentais e chefes de Estado de nossos países neste importante evento e a organização de eventos das fundações partidárias em parceria com movimentos sociais serão incentivadas pelo Grupo de Trabalho.

Todo apoio à Palestina Livre!

Caracas, 6 de julho de 2012
18º Encontro do Foro de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s