Entidades do DF pedem que ONU interceda pelo fim dos crimes sionistas


Uma carta assinada por 56 entidades do movimento social e partidos políticos com atuação no Distrito Federal, foi entregue hoje (14/07) na Casa da ONU ao Representante Residente no Brasil, Dr. Carlos Mussi, cobrando que a Organização das Nações Unidas honre o seu compromisso com as causas dos direitos humanos e a paz mundial, e que se pronuncie e interceda exigindo de Israel a imediata suspensão das destruições, agressões e assassinatos.
A Carta lembra que a ONU que declarou o ano de 2014 como o Ano Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, e por isso os movimento sociais pedem o cumprimento das Resoluções da ONU que tratam sobre os territórios do Estado da Palestina ocupados ilegalmente pelo regime sionista, tendo em vista que Israel sabotou todas as tentativas de paz aceitas pelos palestinos, ao dar continuidade à sua política expansionista nos territórios ocupados.
 
As entidades denunciam através da Carta que a ofensiva de Israel contra o povo da Palestina nos últimos dias ganhou proporções intoleráveis, e que até esta data, mais de 170 palestinos foram assassinados, incluindo crianças, e centenas ficaram feridos em uma série de ataques que já podem ser considerados os mais violentos desde 2012.
 
O presidente do Cebrapaz-DF, Marcos Tenório, que fez a leitura e entrega da Carta em nome das entidades presentes, disse que “é preciso que todos os setores comprometidos com a paz e a solidariedade internacional denunciem regime de apartheid e segregação imposto por Israel ao povo palestino e que, mais do que nunca, é necessária a cooperação e a solidariedade dos povos do mundo à causa Palestina”.
 
O movimento das entidades realizará na próxima quarta-feira, dia 16/07, uma Vigilia em frente ao Palácio do Planalto, pelas crianças de Gaza e em solidariedade ao povo palestino e de denúncia do regime de apartheid e segregação imposto por Israel ao povo palestino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s