Cebrapaz manifesta apoio ao povo venezuelano contra a ameaça de sanções do imperialismo

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) volta a manifestar sua irrestrita solidariedade ao povo venezuelano em seu constante desafio pela soberania, em seu processo democrático e bolivariano.

Na batalha árdua com as investidas externas e internas contra o rumo progressista inaugurado pelo comandante Hugo Chávez e encaminhado pelo presidente Nicolás Maduro, o governo venezuelano teve de intervir para garantir o abastecimento de gêneros de primeira necessidade, respondendo à ofensiva desestabilizadora que busca deixar a população desprovida e, assim, causar o caos.

Além disso, o presidente Maduro enfrenta as pretensões de ingerência do governo dos Estados Unidos, que ameaça o governo bolivariano com sanções, em claro desvio do direito internacional.

Por isso, somamo-nos aos movimentos solidários e ao povo venezuelano para apoiar seu apelo à União de Nações Sul-americanas (Unasul) e à Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) contra esta nova tentativa de intimidação.

O imperialismo estadunidense traça seu rumo no cenário internacional através das ameaças, das sanções e da agressão, direta ou indiretamente – através de seus títeres no seio das nações em que exerce sua ingerência. No caso da Venezuela, cujo povo escolhe um rumo alternativo, as ações de desestabilização e instauração da crise se dão desde fora e de dentro, onde as elites, a extrema-direita e a oligarquia encontram no imperialismo seu aliado. Em ataque direto ao povo venezuelano, essas ações desenvolvem-se a ritmo acelerado, com a cumplicidade da mídia comercial, atada aos interesses do império.

Denunciamos veementemente a continuidade da ingerência estadunidense na Venezuela e sua mais recente ameaça de sanções. Apoiamos o povo venezuelano na defesa da sua soberania, contra a orquestração de mais um golpe, inclusive através da aliança com a elite nacional e a extrema-direita antipatriótica.

Que o rumo anti-imperialista traçado por Chávez sobre o exercício da soberania venezuelana, mantido pelo presidente Maduro, seja livre das investidas do império. A unidade dos civis e das forças armadas contra o golpe que se orquestra será vitoriosa para assegurar a paz no processo democrático e bolivariano!

Viva o povo venezuelano!

Abaixo o imperialismo e a ingerência dos Estados Unidos!

Socorro Gomes
Presidenta do Cebrapaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s