Ceará realiza convenção estadual de solidariedade a Cuba

Nos dias 22 e 23 de maio, em Fortaleza/CE, acontece a IV Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba. O evento é uma iniciativa da Casa de Amizade Brasil-Cuba, com o apoio do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz, e pretende reunir interessados e militantes dos movimentos sociais ligados a luta pela paz entre os povos.

Exibindo cartazcorrigido.png

A abertura do encontro está marcada para esta sexta-feira (22), às 19h, com uma palestra sobre a Base de Guantánamo, com o professor Sued Lima, membro do Observatório das Nacionalidades. No sábado (23), as atividades terão inicio com um café da manhã às 8h, seguido de debate sobre o fim do bloqueio a Cuba, com as presenças da consulesa-geral de Cuba, Laura Ivete Pujol Torres, do vereador Evaldo Lima, do professor da Uece José Meneleu Neto, e ainda da militante do Motu, Cineide Almeida. Às 10h, a sindicalista Valéria Mendonça apresentará um trabalho sobre sua experiência como brigadista em Cuba. Ao final, será lida e aprovada a Carta de Fortaleza, contendo propostas dos participantes do evento.

Segundo o presidente da Casa de Amizade Brasil-Cuba, Francisco Ibiapino, a convenção estadual de solidariedade a Cuba é um espaço para discutir as principais ações do movimento de solidariedade com Cuba. “Trata-se de um momento de reflexão sobre as questões contemporâneas da luta do povo cubano em defesa de sua vitoriosa revolução e projeções para o futuro”, destacou.

A Convenção Estadual também representa uma etapa de preparação para a XXII Convenção Nacional de Solidariedade com Cuba, prevista para os dias 4, 5 e 6 de junho de 2015, em Recife/PE, que este ano irá debater o bloqueio dos EUA contra Cuba e comemorar a libertação dos “Cinco Heróis Cubanos”, detidos por 16 anos nos EUA e libertados no fim do ano passado. “É importante que a convenção estadual organize uma caravana representativa de militantes sociais e políticos em nosso estado rumo a Recife, para fortalecermos os laços de solidariedade que unem nossos povos”, afirmou Teresinha Braga, coordenadora do Cebrapaz.

Serviço:

O que? IV Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba
Quando? 22 e 23 de Maio
Onde? Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica, Fortaleza/CE)
Mais informações: (85) 9134-4089 / (85) 9663-0822 / (85) 8536-4548

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s